FCA premia fornecedores em 20 categorias e prevê que mercado vai acelerar recuperação
FCA premia fornecedores em 20 categorias e prevê que mercado vai acelerar recuperação
A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) realizou nesta terça-feira, 29 de setembro, a cerimônia de premiação dos fornecedores da América Latina, em evento online, transmitido através do Youtube. O “Annual Supplier Conference & Awards 2020” é um prêmio que reconhece as empresas que se destacaram pelo compromisso na entrega de valor com inovação, qualidade, garantia, competitividade, alinhadas aos princípios fundamentais da FCA de colaboração proativa, melhoria contínua, integridade, empatia e advocacia, pensamento de longo prazo, transparência mútua, senso de urgência e responsabilidade pessoal. Além disto, a FCA homenageou as empresas que se engajaram solidariamente no combate à Covid-19.
O presidente da FCA para a América Latina, Antonio Filosa, lembrou, ao encerrar o evento, que ainda estamos em meio à crise e é preciso ter muita cautela, mas já há sinais claros de inflexão do mercado. “O pessimismo é um sentimento que deve ficar no passado”, afirmou.
Três pilares de relacionamento
O diretor de compras da FCA para a América Latina, Juliano Almeida, enfatizou duas mensagens aos fornecedores. Ele destacou que a intenção da FCA é estimular a crescente localização de produção de componentes e subcomponentes no Brasil, para fortalecer a cadeia de valor. Por um lado, isto é uma proteção contra a variação cambial. “Por outro lado, a atração de fornecedores estratégicos acelera a inovação, porque, mais do que um produtor de componentes, o fornecedor é um parceiro da FCA no desenvolvimento de soluções e tecnologias”, disse Juliano Almeida.
Além disto, ele projeta que o mercado automotivo brasileiro tende a se recuperar mais rápido do que se previa. “A FCA tem conversado muito com os fornecedores, para que atentem para sua capacidade produtiva e se preparem para assegurar entregas em volumes crescentes nos próximos meses”, revelou.
O diretor da FCA cumprimentou todas as empresas finalistas na premiação e detalhou o compromisso que a área de compras da FCA quer estabelecer com a cadeia de valor. Esse compromisso está pautado em três pilares fundamentais:
Um troféu com muito significado
As empresas vencedoras recebem um troféu totalmente realizado no Design Center da FCA, situado em Betim. Os desenhos, confecção na impressora 3D, pintura e acabamento foram obras das mesmas mãos que desenham os carros da FCA. O troféu simboliza o equilíbrio das parcerias, que se complementam.
A empresas premiadas e homenageadas
Premiados por categoria
- Foundational Principles: Gestamp Argentina
- Chassis : Mando Corporation do Brasil
- Sistemas de Motores: Denso Sistemas Térmicos do Brasil
- Serviços: Rev Brasil Adaptação Veicular
- Capex: GME Aerospace
- Materiais Indiretos: Guhring Brasil Ferramentas
- Carroceria: Itaesbra Indústria Mecânica
- Matérias-primas: PPG Industrial do Brasil
- Powertrain: Aisin AW Co
- Mopar: Shell Brasil Petróleo
- Interiores: Iber-Oleff Brasil
- Elétricos e Eletrônicos: Yazaki do Brasil
- Supply Chain Management Inbound: Expresso Nepomuceno
- Supply Chain Management Outbound: Sada
- Supply Chain Management IRF: Jas Sonave
- Inovação: MTA Brasil Indústria
- Digital: Take
- Sustentabilidade: Lear Corporation
- Otimização de Valor: Yazaki do Brasil
- Fornecedor Argentina: Tiberina Automotive Argentina
Reconhecimento aos parceiros em ações contra a Covid-19
- Comau
- Seris
- New Tech
- Jabil
- Sada
- Lidermac
- Tiberina
- FMM
- Jas Sonave
- Denso
- PMC
- Adler
- Ventana
- Revestcoat
- PSMM
- Transac
- Senai/Fiemg
- Furlong Brasil
- Saint Gobain
- Brose
- Pirelli
- Lear
- Azul
Fonte: FCA