FPT MOTOR N67 ASSEGURA ALTA PRODUTIVIDADE DAS NEW HOLLAND TC E TX
MOTOR FPT N67 ASSEGURA ALTA PRODUTIVIDADE DAS NEW HOLLAND TC E TX
Consagrado no segmento off-road do agronegócio, o motor FPT N67 MAR-I/Tier 3 da FPT Industrial traz consigo os atributos de robustez, baixo custo de manutenção e economia de combustível da nova linha de colheitadeiras TC e TX, lançada pela New Holland Agriculture. A motorização de 6,7 litros, injeção eletrônica Common Rail e sistema de pós-tratamento I-EGR (Recirculação Interna de Gases de Escape) é construída com tecnologias de ponta, testadas e comprovadas, que asseguram alta produtividade na colheita de grãos.
Uma em cada duas colheitadeiras vendidas no Brasil são equipadas pela FPT, o que comprova a força da marca da CNH Industrial, com mais de 150 anos de história.
Sob o capô, as novas colheitadeiras New Holland Agriculture mantém a motorização seis cilindros em linha que conquistou a confiança dos agricultores, em duas configurações de potência: 220 hp, na TC 4.90 e na TX 4.90; e 268 hp, na TC 5.90 e na TX 5.90.
Um dos avanços do FPT N67 MAR-I/Tier 3, a injeção de combustível controlada eletronicamente, do tipo Common Rail, proporciona o equilíbrio perfeito entre resposta de aceleração, torque e potência, juntamente com o menor consumo de combustível.
Nesta aplicação, a disponibilidade de força a todo momento é fundamental. Os turbocompressores Wastegate (WG) e Geometria Fixa (FGT) otimizam a curva de potência mesmo em regimes de menor rotação, entregando máximo desempenho em condições adversas e diferentes áreas de colheita, resultando em controle do operador e performance da máquina, além de gerenciar o uso do combustível de forma eficiente.
Solução interna do motor, o sistema I-EGR recircula os gases de escape sem a necessidade de manutenção periódica para atingir menores niveis de poluição de acordo com a norma MAR-I/Tier 3. Como parte da tecnologia, a FPT Industrial desenvolveu eixos de comando próprios, mantendo os requisitos de robustez e baixo custo de operação, indispensáveis no campo.
“A agricultura procura cada vez mais ser eficiente, rápida e sustentável e um exemplo de tecnologia que é o braço direito do agricultor na América do Sul é o motor FPT N67. Trabalhamos para oferecer o melhor ao cliente. Como consequência disso, nossos produtos estão sempre evoluindo”, afirma o especialista de Marketing de Produto da FPT Industrial para a América do Sul, André Faria.
INOVAÇÃO DESDE O DESENVOLVIMENTO
Presente em todas as fases do agronegócio, desde o plantio e o cultivo, até a colheita, o FPT N67 MAR-I/Tier 3 comprova o DNA inovador da FPT Industrial, fornecedora de múltiplas soluções em powertrain. A marca realiza investimentos significativos no desenvolvimento e produção de motores para tratores agrícolas e de construção. A otimização e as melhorias dos processos levaram as fábricas de Sete Lagoas (MG) e Córdoba, na Argentina, a obter as certificações do World Class Manufacturing (WCM), sistema da CNH Industrial estruturado na melhoria contínua, projetado para eliminar desperdícios e perdas.
FICHA TÉCNICA
FPT N67 MAR-I/Tier 3
New Holland TC 4.90 e TX 4.90
Cilindrada: 6.7L
Potência [hp]: 220 @ 2000 rpm
Torque [Nm]: 936 @ 1500 rpm
Número de cilindros: 6
Número de válvulas por cilindro: 4
Aspiração: Turbocompressor Geometria Fixa (FGT)
Injeção: Eletrônica Common Rail
New Holland TC 5.90 e TX 5.90
Cilindrada: 6.7L
Potência [hp]: 268 @ 2000 rpm
Torque [Nm]: 1070 @ 1500 rpm
Número de cilindros: 6
Número de válvulas por cilindro: 4
Aspiração: Turbocompressor Wastegate (WG)
Injeção: Eletrônica Common Rail
Fonte: CNH Industrial