Valvoline oferece vasta linha de fluidos para transmissão automática
Valvoline oferece vasta linha de fluidos para transmissão automática
O mercado de fluidos de transmissão para veículos automáticos vem crescendo no Brasil, uma evolução para acompanhar o aumento da frota desses modelos. Último levantamento divulgado pela Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, revela que o percentual de veículos com câmbio automática aumentou 12% para 49% da frota nacional em 10 anos. Esses são do final de 2019 e mostram que os câmbios automáticos já representam uma fatia expressiva dos veículos em circulação e que deve se acentuar ainda mais nos próximos anos.
A Valvoline conta com linha completa de fluidos para transmissão automática que oferece cobertura para a frota de veículos nacional e importada. Com o produto MAX LIFE ATF – DEX/MERC, importado e sintético que oferece alto desempenho para transmissões automáticas de veículos, a fabricante garante cobertura para 80% da frota nacional de modelos com transmissão automática convencional.
Para complementar os outros 20% da frota, há os produtos ATF+4, compatível com todas as transmissões que exigem Mopar ATF + ®, Mopar ATF + 2 ™ e Mopar ATF + 3 ™ o fluido de transmissão sintético é formulado especialmente para proteger e prolongar a vida útil das transmissões automáticas de modelos específicos. O CVT é um fluido Premium formulado para atender as transmissões continuamente variáveis (CVT) de excelente desempenho, e o ATF DEXRON-VI – DEXRON homologado pela GM (General Motors-VI) é desenvolvido sob rigorosos requisitos de qualidade da especificação DEXRON GM (General Motors-VI).
A fabricante também oferece o fluido mineral Valvoline Dexron®III que pode ser utilizado nas transmissões automáticas com nível de performance Dexron®IIIG e Dexron III H, Mercon e Allison.
Quando trocar – A troca do fluido de transmissão automática deve seguir as orientações do manual da montadora do veículo e uso de produtos especificados. A Valvoline recomenda fazer a verificação das condições do fluido de transmissão e eventual substituição a partir dos 40.000 km em uma oficina especializada.
A falta de verificação do fluido do câmbio automático pode levar a sérios prejuízos do sistema de transmissão. Assim como qualquer lubrificante, o fluido para transmissão sofre alteração de suas características e propriedades com o tempo e uso porque fica submetido a variações de temperaturas, bem como possui validade de vida útil.
Alguns sinais indicam que o fluido já está vencido, entre eles, quando o motorista engrena a marcha e tem sensação de que o veículo não transmite força e nem desenvolve velocidade para arrancar, demonstrando trepidações e perda de rendimento. Além disso, quando não é feita a troca do fluido o consumo de combustível pode aumentar.
.Fonte: VERSO Comunicação