Dunlop oferece tecnologia e qualidade aos clientes brasileiros
Dia do Consumidor: Dunlop oferece tecnologia e qualidade
No ano em que comemora a primeira década de operação no país, a Sumitomo Rubber do Brasil, detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo, celebra também o Dia do Consumidor.
Celebrada no dia 15 de março, a data foi criada para proteger as relações de consumo e garantir os direitos de todos os clientes. No Brasil, os direitos dos consumidores estão protegidos por meio da lei nº 8.078/1990, o chamado Código de Defesa do Consumidor.
Sempre atenta às necessidades de seus consumidores, a Dunlop trouxe do Japão tecnologias inovadoras na produção de pneus para o mercado brasileiro, oferecendo aos clientes da marca, além de seus direitos definidos por lei, produtos com a qualidade e robustez exigidas pelo mercado nacional.
Todos os pneus feitos na fábrica da Dunlop no país, sejam eles de automóvel, SUV, vans, ônibus ou caminhão, possuem a tecnologia TAIYO (Sun) System, sistema de fabricação de pneus sem emendas. Este método inovador e único, desenvolvido com alta precisão contempla importantes diferenciais que superam o método de fabricação convencional, são eles: produto 30% mais uniforme e 50% mais simétrico; mais conforto (menor vibração do pneu); menor necessidade de contrapesos no momento do balanceamento; maior economia de combustível devido a redução da resistência ao rolamento; menor nível de ruído e melhor custo benefício.
Além da tecnologia de ponta e um moderno parque fabril, a Dunlop atua de forma muito ativa junto aos consumidores oferecendo uma rede de lojas em franca expansão para melhor atendimento e benefícios como a Garantia Mais, programa que se aplica a avarias acidentais como bolhas, cortes e perfurações nas laterais ou na banda de rodagem. Recentemente também incluiu em sua rede de lojas mais de 20 lojas containers, visando principalmente o atendimento de caminhoneiros pelas estradas do nosso país.
“Nós, aqui na Dunlop, sempre comemoramos o Dia do Consumidor. Mais do que festejar, nesta data lembramos a importância da relação de confiança que temos com os nossos clientes e parceiros e, por isso, seguimos atuando para oferecer produtos com qualidade e segurança para todos os públicos que atendemos” diz Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Sumitomo Rubber do Brasil.
Fonte: LVBA Comunicação