BMW: atualização de software
Tecnologia e esportividade na nova atualização de software chegam para mais de um milhão de veículos BMW
Pioneira na atualização remota de software (Remote Software Upgrade – RSU), a BMW continua avançando na liderança em tecnologia e conectividade e proporciona a maior atualização over-the-air da história do BMW Group. Mais de um milhão de veículos em todo o mundo receberão a versão mais recente do BMW Operating System 7 (versão 11/20), estabelecendo outro novo recorde para a maior campanha de atualização over-the-air já realizada por um fabricante europeu.
No mercado brasileiro, a atualização da funcionalidade BMW M Laptimer já está disponível. Mais de 5.200 veículos serão atualizados com a nova versão dessa funcionalidade que possibilita o condutor melhorar seu estilo de dirigibilidade e desempenho com a ajuda de dados coletados do veículo (incluindo posição do acelerador, velocidade de rotação, G-meter). Os tempos das voltas, o tempo de condução e a distância percorrida podem ser visualizados a qualquer momento, mesmo em movimento, ajudando o cliente a aprimorar sua dirigibilidade. Depois de conduzir, todos os dados do BMW M Laptimer são compilados em um formato amigável para que possam ser analisados e para oferecer informações úteis.
“Esportividade, tecnologia, performance e prazer de dirigir são sinônimos de BMW e esta atualização remota de software traz isso para o cliente”, afirma Ricardo Goto, Gerente Sênior de Suporte Técnico e Garantia do BMW Group do Brasil. “O BMW M Laptimer realiza análise com dados obtidos do sensor do veículo para fornecer ao motorista informações importantes sobre sua dirigibilidade”, completa o executivo.
O recurso estará disponível para os seguintes modelos equipados com o Live cockpit Plus e Live Cockpit Professional: BMW Série 1 118i e M135i; BMW Série 2 218i e M235i; BMW Série 3 320i GP, 330i Sport, 320i Sport, 320i M Sport, 330i M Sport, M340i e 330e M Sport; BMW Série 7 745Le e M760Li; BMW Série 8 M850i; BMW X5; BMW X6; BMW X7; BMW Z4; BMW M5 (produzidos a partir de janeiro de 2020); BMW M8 e BMW X6M.
Atualização e distribuição remota de software
Desde 2018, o BMW Operating System 7 e o recurso de atualização remota de software (RSU) oferecem aos motoristas da BMW uma maneira rápida e simples de manter seu veículo atualizado com o software mais recente. As novas funções podem ser baixadas rápida e convenientemente em sistema over-the-air. Os arquivos de instalação são preparados no veículo em segundo plano e raramente necessitam de mais de 20 minutos para a conclusão da instalação, mesmo no caso de atualizações importantes.
Devido à situação do coronavírus e ao impacto resultante na capacidade de suporte disponível, a implementação da atualização atual pode ser adiada em alguns mercados.
Veículos com BMW Operating System 7 que foram fabricados desde novembro de 2020 já vêm com a versão mais recente, incluindo todas as funções adicionais. Os clientes podem visualizar a versão do software e verificar se há atualizações disponíveis nas configurações do veículo em “Atualização remota de software”.
A atualização remota do software agora está disponível para mais de 20 modelos BMW, abrangendo quase toda a linha BMW. Os clientes cujo software do veículo seja anterior à versão 07/20 terão que baixar e instalar esta versão intermediária antes de poderem instalar a versão mais recente. Os usuários somente recebem a próxima atualização que é possível instalar, o que significa que eles nunca podem instalar uma versão incorreta.
A disponibilidade de serviços e funções varia de acordo com os recursos do equipamento do veículo e o país em questão. Os clientes podem encontrar as notas de versão de seu mercado no site BMW ConnectedDrive.
Fonte: BMW GROUP