Volkswagen alcança marco histórico de 100 caminhões vendidos no Uruguai
Volkswagen alcança marco histórico de 100 caminhões vendidos no Uruguai num único mês
A VW Caminhões e Ônibus acaba de alcançar um marco no Uruguai: 100 caminhões VW foram comercializados naquele país no mês de março, maior volume já vendido por uma mesma fabricante num único mês. A VWCO iniciou o ano na frente e, graças ao recorde registrado em março, fecha o trimestre com 180 unidades emplacadas e consolida a liderança de vendas com 28,6% de participação de mercado. Os dados são da ACAU, Associação do Comércio Automotivo do Uruguai, que reúne as empresas do setor.
O caminhão VW mais vendido no Uruguai é o VW Constellation 24.250, com 62 unidades, seguido pelos modelos Delivery 11.180, com 24 licenciamentos, e o recém-lançado Express, com 20. A JC Lestido, representante oficial da marca no país, apresentou a novidade aos clientes e o Express tornou-se, em menos de um semestre, um dos modelos favoritos naquele mercado.
A linha Delivery destaca-se naquele mercado: representante do segmento de caminhões leves, que no Uruguai corresponde a 50% das vendas, é reconhecida por seus produtos de qualidade e benefícios adequados às necessidades dos clientes. É importante ressaltar ainda que a fatia de caminhões de 3,5 até 11 toneladas é a que mais cresceu nos últimos anos, em função das restrições à circulação de caminhões de grande porte nos centros das cidades.
O resultado recorde de vendas dos caminhões VW foi possível, ainda, graças à boa estratégia de atendimento da Lestido. “Essa expansão no segmento, acompanhada do melhor e mais amplo suporte de pós-venda do país, faz da VW a marca mais prestigiada, com segurança reconhecida e a preferida do público uruguaio. Toda a equipe comercial está constantemente à procura de soluções integrais para o cliente final, o que envolve a entrega de caminhões já encaroçados, visitas e contatos periódicos aos clientes”, cometa Miguel Remeseiro, responsável pela área de Caminhões e Ônibus na Julio César Lestido S.A.
O importador também manteve bons estoques de produtos, o que garantiu as entregas dos veículos no prazo para que os clientes contassem com uma ação de incentivo do governo para aquisição de bens com benefícios fiscais, válida inicialmente até 31 de março e depois estendida até 31 de agosto, com algumas alterações.
“Por todos esses motivos, além da boa sintonia que temos com a equipe de vendas internacionais da VWCO, batemos o recorde de 100 caminhões vendidos em um só mês no Uruguai e nos consolidamos como a marca líder, com 28,6% de market share. Sabemos que o cenário de pandemia mundial nos traz importantes desafios, mas contamos com boas parcerias e ações para sustentar nossa participação e sucesso”, complementa Remeseiro.
Fonte: VOLKSWAGEN Caminhões e ônibus