NEW HOLLAND apresenta nova loja com conceito para seu cliente
New Holland lança conceito de loja que aprimora a experiência do cliente
A proximidade com o cliente e o atendimento personalizado, de fácil acesso e sem complicações, sempre foram características presentes na New Holland Agriculture, também conhecida pelas iniciativas inovadoras e a originalidade de suas ações. Por isso mesmo, a marca da CNH Industrial decidiu unir essas qualidades para criar um novo conceito de loja concessionária, que aprimora ainda mais a experiência do cliente tendo como foco conforto, facilidade de atendimento, tecnologia e sustentabilidade.
“O objetivo desse novo conceito é tornar a loja mais integrada, inteligente e multifuncional. Com isso, queremos que a experiência do cliente ao entrar na loja e usufruir dos serviços nos diversos setores da unidade seja cada vez mais inovadora, elevando o padrão de atendimento da marca a um outro nível”, explica Paulo Máximo, diretor de Desenvolvimento de Rede da New Holland Agriculture para a América do Sul. O novo conceito de lojas é uma iniciativa inédita, que poderá inclusive ser replicada e servir de inspiração para concessionárias New Holland no mundo todo. De acordo com Máximo, a rede da marca no Brasil terá até 7 anos para se adaptar ao novo conceito.
As novas lojas que inauguram o conceito que prima pela experiência do cliente são a da Unapel, em Cristalina (GO), e da Super Tratores, em São Borja (RS). Cada nova unidade terá as características conforme a necessidade dos clientes de cada região.
“Entre as novidades, a unidade apresentará ao público o conceito de uma loja customizada, sustentável, digital e regionalizada, com otimização dos recursos e ajustável às necessidades de cada região. Além disso, as novas lojas terão maior eficiência energética, utilizando materiais mais sustentáveis na sua construção e com soluções para aproveitamento da água da chuva e de água servida, o que pode gerar uma economia de até 25% no consumo de água potável”, afirma o diretor de Marketing Comercial da New Holland Agriculture para a América do Sul, Gustavo Taniguchi.
Novas instalações
As novidades começam pelo próprio design das lojas, que foram totalmente remodeladas por dentro e por fora para melhorar o fluxo e a integração dos diferentes setores. A área de oficina também teve os espaços otimizados com novas marcações no piso, reduzindo a metragem necessária, mas ganhando em eficiência.
“Uma concessionária confortável e eficiente deve ter ambientes bem planejados, com fácil comunicação entre eles, bem como contar com o uso maximizado do espaço. Para que isso ocorresse, foi feito um estudo do fluxo das pessoas, sejam clientes, funcionários ou fornecedores, além das máquinas. Também planejamos cada ambiente para que tenha o tamanho mínimo necessário para a realização adequada das tarefas, o que os torna agradáveis ao mesmo tempo em que evita o desperdício com implantação e manutenção de espaços sobressalentes”, observa Paulo Máximo.
Entre as instalações que devem saltar aos olhos dos clientes está a Central de Inteligência de Serviços, na qual as máquinas em campo podem ser monitoradas a distância, antecipando, por exemplo, eventuais problemas que possam ocorrer nos equipamentos ou fazer atualizações de softwares sem a necessidade de deslocamentos. Isso torna o gerenciamento da frota mais produtivo e com redução de custos.
Pensando nos produtores que visitarem a loja em busca de produtos, peças ou serviços, a New Holland reservou um local confortável e funcional para que não precisem parar suas atividades enquanto aguardam na loja. O espaço co-working disponibiliza sala de reuniões, acesso à internet e outras facilidades para que os clientes possam realizar as suas tarefas de forma prática e confortável
As concessionárias com o novo conceito também poderão ter um espaço multimarcas (co-branding) para parceiros exporem seus produtos e serviços, cada qual conforme as necessidades da região para melhor atender os clientes. Além disso, haverá ainda a NH Store, onde será possível encontrar roupas, calçados, brinquedos, miniaturas e outros produtos com a grife exclusiva da marca.
Os clientes ainda terão à disposição um charmoso café, para poderem relaxar e conversar com todo o conforto e comodidade que merecem. “Como o projeto das lojas é ajustável, adaptável e regionalizado para melhor se adequar às características de cada lugar, é possível ter até um espaço com churrasqueira ou uma área para fazer uma costela fogo de chão, por exemplo. São estruturas para receber os clientes da forma mais confortável possível e respeitando as características daquele local e tradições regionais. Cada concessionária terá a cara e o perfil dos seus clientes”, explica Taniguchi.
De acordo com Paulo Máximo, nas novas lojas o treinamento de pessoal será aprimorado, com atualizações constantes sobre os lançamentos da marca e capacitação para a realização de múltiplas tarefas, como a recepção e o atendimento dos clientes nos diversos pontos da concessionária, seja para comprar um trator novo, uma peça ou um item da Store.
Fonte: REDE Comunicação