PIRELLI LANÇA PNEUS CINTURATO P7, SCORPION E SCORPION HT

PIRELLI LANÇA PNEUS CINTURATO P7, SCORPION E SCORPION HT NA AMÉRICA DO SUL E CENTRAL PARA CARRO E SUV

Inovação, alto desempenho e segurança são os atributos em comum dos novos pneus Pirelli lançados nesta quinta-feira (21) para os principais carros e SUVs nas estradas dos mercados da América do Sul e Central: os novos CINTURATO P7, SCORPION e SCORPION HT. Todos esses produtos estarão disponíveis em medidas específicas, contando inclusive com a tecnologia SEAL INSIDE da Pirelli para dar aos motoristas ainda mais segurança. Ela permite que as pessoas continuem dirigindo mesmo em caso de perfuração por um objeto de até quatro milímetros.

Os novos produtos lançados pela Pirelli possuem trajetórias distintas. O primeiro deles, o CINTURATO P7, cuja família tem muita história e já conta com mais de 70 anos de evoluções, é um pneu de desenvolvimento global e favorito para diversas montadoras e clientes. O SCORPION também é um produto global que está chegando para atender um segmento de veículos SUV com aplicação 100% on-road. Já o SCORPION HT foi concebido no Brasil, especificamente para o tipo de piso que se encontra na região, que é bem heterogêneo. Ele é um produto 70% para uso urbano e 30% uso off-road. A empresa apresenta também o SEAL INSIDE, que é uma tecnologia para diversas linhas de produtos. Ela é uma inovação que faz com que o pneu se auto vede em casos de perfurações na banda de rodagem – e que agora começa a ser fabricado no Brasil, na planta de Feira de Santana, na Bahia.

“Lançar esses novos produtos na América do Sul e Central acentua ainda mais a importância da região no cenário mundial como mercado líder e importante para a Pirelli. Esses pneus são resultados de evoluções constantes que nossos times de Pesquisa e Desenvolvimento vêm fazendo, tornando nossos pneus ainda mais tecnológicos, eficientes, com maior desempenho e que entregam ainda mais segurança e sustentabilidade para o consumidor, indo de encontro a todos os parâmetros estipulados globalmente pela companhia para próximos anos”, disse Cesar Alarcon, CEO e vice-presidente executivo da Pirelli para a América Latina.

O NOVO CINTURATO P7

Voltado para atender segmentos de médio e alto desempenho, o novo CINTURATO P7 é projetado para veículos de passeio, focando na excelência de performance em diversas condições de dirigibilidade. Com novo perfil e desenho de banda de rodagem, compostos inovadores e tecnológicos, o novo CINTURATO P7 garante níveis excelentes de segurança, eficiência, sustentabilidade e performance. Todas essas características unidas em um só produto fazem com o que o CINTURATO P7 se torne a principal escolha das montadoras.

Segurança é a principal característica do novo Pirelli CINTURATO P7. Além de melhorar a dirigibilidade em piso seco com relação ao seu antecessor, o novo pneu da Pirelli para carros premium também melhora muito a dirigibilidade em piso molhado, aquaplanagem e frenagem, em particular. A resistência ao rolamento diminui em relação à versão anterior do Cinturato P7, melhorando o consumo de combustível em quatro por cento (medido no ciclo do padrão de testagem WLTP), bem como as emissões de CO₂. Por segurança, as arestas da banda de rodagem foram suavizadas, resultando em um design inovador que cria uma área de contato mais homogênea com o solo, com o objetivo de reduzir a distância de frenagem, um grande salto em relação à geração anterior do CINTURATO P7. Suas ranhuras otimizadas reduzem os riscos de aquaplanagem, melhorando o controle e a dirigibilidade, mesmo em altas velocidades. Outra área em que os engenheiros da Pirelli trabalharam é a capacidade do pneu de “falar” com os sistemas eletrônicos de auxílio ao motorista. No caso do ABS – assumindo tipo de veículo e medidas de pneu – uma banda de rodagem otimizada para trabalhar em sinergia com a eletrônica do próprio carro é capaz de frear mais cedo. Testes realizados na frenagem a 100 km/h mostraram que o novo CINTURATO P7 precisa em média de quatro metros a menos para parar: uma redução entre sete e 10%. O desenvolvimento do novo CINTURATO em colaboração com os principais fabricantes de automóveis do mundo, por meio de modelos de pneus virtuais, significou que os pneus podem ser ajustados de forma otimizada para funcionar em conjunto com os sistemas auxiliares de condução.

As inovações técnicas do último CINTURATO incluem um novo composto que funciona de acordo com as temperaturas locais. A banda de rodagem criada especificamente para o novo CINTURATO P7 é enriquecida com resinas de sílica específicas que ajudam a aumentar a aderência e melhorar a função dos polímeros do pneu. Estes são materiais elásticos sintéticos que são quimicamente modificados para melhorar a interação com a sílica – e esses polímeros podem mudar de acordo com a temperatura de trabalho do pneu. Isso significa que o novo composto se beneficia de uma melhor distribuição das partículas de sílica e de uma interação mais eficaz entre elas. Como resultado, as características do pneu podem alterar de acordo com as condições de direção e temperatura, dando ao motorista uma faixa de trabalho extremamente ampla.

Pensando em uma melhor eficiência, tendo aumentado a resistência mecânica do composto, não só é necessário menos material para a banda de rodagem (enquanto maximiza a vida útil do pneu), mas também o peso total do pneu é reduzido graças a uma revisão completa de todos os materiais utilizados. Menos material significa menos peso, menor resistência ao rolamento e um uso mais cuidadoso dos recursos. Tudo isso leva a um menor consumo de combustível, o que economiza dinheiro para todos os motoristas e reduz o impacto no meio ambiente. Isso, aliado a uma estrutura interna que também favorece uma maior economia de combustível, está em linha com a proposta cada vez mais sustentável da Pirelli no mundo.

Ainda voltado para a redução da poluição sonora, o novo CINTURATO P7 possui uma sequência de blocos otimizada, visando justamente o maior conforto acústico.

Apto a uma vasta gama de automóveis, o CINTURATO P7 atende desde o consumidor que prefere um carro mais compacto para o uso urbano nas grandes cidades, passando por famílias que gostam de ter o conforto de um sedã no dia a dia, até àquele mais viageiro, que aprecia uma station wagon capaz de transportá-lo com eficiência entre capital, interior e litoral. As medidas do aro variam de 16″ a 18″, adicionando cerca de 70% de cobertura do segmento-alvo, com quatro homologações já obtidas.

O NOVO SCORPION PARA SUV

O SCORPION é um produto mundial que tem como foco atender os segmentos de SUV’s e CUV’s dedicados para circulação em terrenos on-road 100% pavimentados. Assim como o CINTURATO P7, a primazia do produto está em proporcionar os melhores níveis de segurança, eficiência, sustentabilidade e performance para o consumidor. Isso se torna possível graças a um novo perfil e desenho da banda de rodagem, aliado à tecnologia de ponta desenvolvida pela Pirelli.

Segurança é a principal característica do novo Pirelli CINTURATO P7. Além de melhorar a dirigibilidade em piso seco com relação ao seu antecessor, o novo pneu da Pirelli para carros premium também melhora muito a dirigibilidade em piso molhado, aquaplanagem e frenagem, em particular. A resistência ao rolamento diminui em relação à versão anterior do Cinturato P7, melhorando o consumo de combustível em quatro por cento (medido no ciclo do padrão de testagem WLTP), bem como as emissões de CO₂. Por segurança, as arestas da banda de rodagem foram suavizadas, resultando em um design inovador que cria uma área de contato mais homogênea com o solo, com o objetivo de reduzir a distância de frenagem, um grande salto em relação à geração anterior do CINTURATO P7. Suas ranhuras otimizadas reduzem os riscos de aquaplanagem, melhorando o controle e a dirigibilidade, mesmo em altas velocidades. Outra área em que os engenheiros da Pirelli trabalharam é a capacidade do pneu de “falar” com os sistemas eletrônicos de auxílio ao motorista. No caso do ABS – assumindo tipo de veículo e medidas de pneu – uma banda de rodagem otimizada para trabalhar em sinergia com a eletrônica do próprio carro é capaz de frear mais cedo. Testes realizados na frenagem a 100 km/h mostraram que o novo CINTURATO P7 precisa em média de quatro metros a menos para parar: uma redução entre sete e 10%. O desenvolvimento do novo CINTURATO em colaboração com os principais fabricantes de automóveis do mundo, por meio de modelos de pneus virtuais, significou que os pneus podem ser ajustados de forma otimizada para funcionar em conjunto com os sistemas auxiliares de condução.

As inovações técnicas do último CINTURATO incluem um novo composto que funciona de acordo com as temperaturas locais. A banda de rodagem criada especificamente para o novo CINTURATO P7 é enriquecida com resinas de sílica específicas que ajudam a aumentar a aderência e melhorar a função dos polímeros do pneu. Estes são materiais elásticos sintéticos que são quimicamente modificados para melhorar a interação com a sílica – e esses polímeros podem mudar de acordo com a temperatura de trabalho do pneu. Isso significa que o novo composto se beneficia de uma melhor distribuição das partículas de sílica e de uma interação mais eficaz entre elas. Como resultado, as características do pneu podem alterar de acordo com as condições de direção e temperatura, dando ao motorista uma faixa de trabalho extremamente ampla.

Pensando em uma melhor eficiência, tendo aumentado a resistência mecânica do composto, não só é necessário menos material para a banda de rodagem (enquanto maximiza a vida útil do pneu), mas também o peso total do pneu é reduzido graças a uma revisão completa de todos os materiais utilizados. Menos material significa menos peso, menor resistência ao rolamento e um uso mais cuidadoso dos recursos. Tudo isso leva a um menor consumo de combustível, o que economiza dinheiro para todos os motoristas e reduz o impacto no meio ambiente. Isso, aliado a uma estrutura interna que também favorece uma maior economia de combustível, está em linha com a proposta cada vez mais sustentável da Pirelli no mundo.

Ainda voltado para a redução da poluição sonora, o novo CINTURATO P7 possui uma sequência de blocos otimizada, visando justamente o maior conforto acústico.

Apto a uma vasta gama de automóveis, o CINTURATO P7 atende desde o consumidor que prefere um carro mais compacto para o uso urbano nas grandes cidades, passando por famílias que gostam de ter o conforto de um sedã no dia a dia, até àquele mais viageiro, que aprecia uma station wagon capaz de transportá-lo com eficiência entre capital, interior e litoral. As medidas do aro variam de 16″ a 18″, adicionando cerca de 70% de cobertura do segmento-alvo, com quatro homologações já obtidas.

O NOVO SCORPION PARA SUV

O SCORPION é um produto mundial que tem como foco atender os segmentos de SUV’s e CUV’s dedicados para circulação em terrenos on-road 100% pavimentados. Assim como o CINTURATO P7, a primazia do produto está em proporcionar os melhores níveis de segurança, eficiência, sustentabilidade e performance para o consumidor. Isso se torna possível graças a um novo perfil e desenho da banda de rodagem, aliado à tecnologia de ponta desenvolvida pela Pirelli.

O SCORPION HT é um produto que funciona de maneira excelente para quem trafega entre os mundos dentro e fora de estrada. Uma nova banda de rodagem, que gera menor resistência ao rolamento, permite ao condutor que viaje por estradas, sejam de asfalto ou não, reduzindo o consumo de combustível, contribuindo para gerar menos poluição ao meio ambiente. Independentemente do piso, o SCORPION HT garante que a segurança, a eficiência, a performance e o conforto permaneçam os mesmos, se tornando uma ótima opção para quem gosta de se aventurar por caminhos sinuosos continente afora.

A banda de rodagem também é feita para manter a tração no off-road. Os blocos da banda de rodagem favorecem a autolimpeza, deixando os sulcos sempre limpos, o que garante a tração. A carcaça está preparada para absorver impactos oriundos de buracos na rua ou obstáculos nas estradas off-road. Todas essas características estão presentes em 17 medidas, de aro 15″ ao 20″, com o SCORPION HT representando aproximadamente 50% de cobertura da frota do segmento-alvo.

“O time de Pesquisa & Desenvolvimento do Brasil trabalhou arduamente para desenvolver o SCORPION HT, feito sob medida para os terrenos da América do Sul e Central, para entregar um pneu versátil que se ajustasse perfeitamente com os tipos de pavimento que temos na região. Além disso, foi desenvolvido a fim de ter a resistência necessária para impactos, e uma banda rodagem que entregasse aderência e segurança em piso molhado para um rodar tranquilo e silencioso nas ruas e rodovias do continente, bem como atender ao usuário que eventualmente utiliza o seu veículo em terrenos off-road. E tudo isso foi desenvolvido no Brasil, tanto no nosso centro de P&D da Pirelli em Santo André/SP, quanto na pista da Pirelli em Elias Fausto/SP, o Circuito Panamericano“, finalizou Roberto Falkenstein, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento para a Pirelli na América Latina e CEO do Circuito Panamericano.

SEAL INSIDE SIGNIFICA SEM PREOCUPAÇÃO MESMO COM UMA PERFURAÇÃO

Além do lançamento dos novos CINTURATO P7, SCORPION e SCORPION HT, a Pirelli também aproveitou a oportunidade para apresentar localmente a tecnologia SEAL INSIDE, criada para dar mais proteção, segurança e tranquilidade ao condutor e agora fabricada também no Brasil, na planta de Feira de Santana/BA. A tecnologia pode ser manufaturada nas linhas Pirelli Scorpion, Pirelli Cinturato e Pirelli P Zero.

A tecnologia SEAL INSIDE permite que o veículo continue rodando e evita a perda de pressão de ar dos pneus em casos de perfurações por um objeto de até 4mm de diâmetro localizado na banda de rodagem. Quando o pneu é perfurado, imediatamente uma massa vedante incorpora-se ao objeto causador da perfuração, impermeabilizando todo o seu contorno, caso ele permaneça no pneu. Quando esse objeto é removido do pneu, a massa vedante é “arrastada” para o interior do orifício, selando a perfuração. A tecnologia SEAL INSIDE não necessita de aro exclusivo, sendo o TPMS (Tyre Pressure Monitoring System) aconselhável, porém não é obrigatório. Ela pode ser usada em qualquer tipo de veículo, a depender de sua medida. Esses dados foram obtidos em testes particulares realizados pela Pirelli nos quais os pneus foram submetidos a situações de estresse por perfuração.

O SEAL INSIDE é uma tecnologia que propicia mobilidade estendida ao condutor, permitindo assim uma maior segurança tanto na cidade como nas estradas. Serão 20 medidas disponíveis, representando aproximadamente 70% de cobertura do segmento-alvo, com seis homologação em andamento para 2022 e 2023. Agora, essa tecnologia será fabricada diretamente no Brasil, para uma ampla gama que vai de Hatchs, a SUV’s e CUV’s de aro 16″ a 19″.

xosotin chelseathông tin chuyển nhượngcâu lạc bộ bóng đá arsenalbóng đá atalantabundesligacầu thủ haalandUEFAevertonxosofutebol ao vivofutemaxmulticanaisonbethttps://bsport.fithttps://onbet88.ooohttps://i9bet.bizhttps://hi88.ooohttps://okvip.athttps://f8bet.athttps://fb88.cashhttps://vn88.cashhttps://shbet.atbóng đá world cupbóng đá inter milantin juventusbenzemala ligaclb leicester cityMUman citymessi lionelsalahnapolineymarpsgronaldoserie atottenhamvalenciaAS ROMALeverkusenac milanmbappenapolinewcastleaston villaliverpoolfa cupreal madridpremier leagueAjaxbao bong da247EPLbarcelonabournemouthaff cupasean footballbên lề sân cỏbáo bóng đá mớibóng đá cúp thế giớitin bóng đá ViệtUEFAbáo bóng đá việt namHuyền thoại bóng đágiải ngoại hạng anhSeagametap chi bong da the gioitin bong da lutrận đấu hôm nayviệt nam bóng đátin nong bong daBóng đá nữthể thao 7m24h bóng đábóng đá hôm naythe thao ngoai hang anhtin nhanh bóng đáphòng thay đồ bóng đábóng đá phủikèo nhà cái onbetbóng đá lu 2thông tin phòng thay đồthe thao vuaapp đánh lô đềdudoanxosoxổ số giải đặc biệthôm nay xổ sốkèo đẹp hôm nayketquaxosokq xskqxsmnsoi cầu ba miềnsoi cau thong kesxkt hôm naythế giới xổ sốxổ số 24hxo.soxoso3mienxo so ba mienxoso dac bietxosodientoanxổ số dự đoánvé số chiều xổxoso ket quaxosokienthietxoso kq hôm nayxoso ktxổ số megaxổ số mới nhất hôm nayxoso truc tiepxoso ViệtSX3MIENxs dự đoánxs mien bac hom nayxs miên namxsmientrungxsmn thu 7con số may mắn hôm nayKQXS 3 miền Bắc Trung Nam Nhanhdự đoán xổ số 3 miềndò vé sốdu doan xo so hom nayket qua xo xoket qua xo so.vntrúng thưởng xo sokq xoso trực tiếpket qua xskqxs 247số miền nams0x0 mienbacxosobamien hôm naysố đẹp hôm naysố đẹp trực tuyếnnuôi số đẹpxo so hom quaxoso ketquaxstruc tiep hom nayxổ số kiến thiết trực tiếpxổ số kq hôm nayso xo kq trực tuyenkết quả xổ số miền bắc trực tiếpxo so miền namxổ số miền nam trực tiếptrực tiếp xổ số hôm nayket wa xsKQ XOSOxoso onlinexo so truc tiep hom nayxsttso mien bac trong ngàyKQXS3Msố so mien bacdu doan xo so onlinedu doan cau loxổ số kenokqxs vnKQXOSOKQXS hôm naytrực tiếp kết quả xổ số ba miềncap lo dep nhat hom naysoi cầu chuẩn hôm nayso ket qua xo soXem kết quả xổ số nhanh nhấtSX3MIENXSMB chủ nhậtKQXSMNkết quả mở giải trực tuyếnGiờ vàng chốt số OnlineĐánh Đề Con Gìdò số miền namdò vé số hôm nayso mo so debach thủ lô đẹp nhất hôm naycầu đề hôm naykết quả xổ số kiến thiết toàn quốccau dep 88xsmb rong bach kimket qua xs 2023dự đoán xổ số hàng ngàyBạch thủ đề miền BắcSoi Cầu MB thần tàisoi cau vip 247soi cầu tốtsoi cầu miễn phísoi cau mb vipxsmb hom nayxs vietlottxsmn hôm naycầu lô đẹpthống kê lô kép xổ số miền Bắcquay thử xsmnxổ số thần tàiQuay thử XSMTxổ số chiều nayxo so mien nam hom nayweb đánh lô đề trực tuyến uy tínKQXS hôm nayxsmb ngày hôm nayXSMT chủ nhậtxổ số Power 6/55KQXS A trúng roycao thủ chốt sốbảng xổ số đặc biệtsoi cầu 247 vipsoi cầu wap 666Soi cầu miễn phí 888 VIPSoi Cau Chuan MBđộc thủ desố miền bắcthần tài cho sốKết quả xổ số thần tàiXem trực tiếp xổ sốXIN SỐ THẦN TÀI THỔ ĐỊACầu lô số đẹplô đẹp vip 24hsoi cầu miễn phí 888xổ số kiến thiết chiều nayXSMN thứ 7 hàng tuầnKết quả Xổ số Hồ Chí Minhnhà cái xổ số Việt NamXổ Số Đại PhátXổ số mới nhất Hôm Nayso xo mb hom nayxxmb88quay thu mbXo so Minh ChinhXS Minh Ngọc trực tiếp hôm nayXSMN 88XSTDxs than taixổ số UY TIN NHẤTxs vietlott 88SOI CẦU SIÊU CHUẨNSoiCauVietlô đẹp hôm nay vipket qua so xo hom naykqxsmb 30 ngàydự đoán xổ số 3 miềnSoi cầu 3 càng chuẩn xácbạch thủ lônuoi lo chuanbắt lô chuẩn theo ngàykq xo-solô 3 càngnuôi lô đề siêu vipcầu Lô Xiên XSMBđề về bao nhiêuSoi cầu x3xổ số kiến thiết ngày hôm nayquay thử xsmttruc tiep kết quả sxmntrực tiếp miền bắckết quả xổ số chấm vnbảng xs đặc biệt năm 2023soi cau xsmbxổ số hà nội hôm naysxmtxsmt hôm nayxs truc tiep mbketqua xo so onlinekqxs onlinexo số hôm nayXS3MTin xs hôm nayxsmn thu2XSMN hom nayxổ số miền bắc trực tiếp hôm naySO XOxsmbsxmn hôm nay188betlink188 xo sosoi cầu vip 88lô tô việtsoi lô việtXS247xs ba miềnchốt lô đẹp nhất hôm naychốt số xsmbCHƠI LÔ TÔsoi cau mn hom naychốt lô chuẩndu doan sxmtdự đoán xổ số onlinerồng bạch kim chốt 3 càng miễn phí hôm naythống kê lô gan miền bắcdàn đề lôCầu Kèo Đặc Biệtchốt cầu may mắnkết quả xổ số miền bắc hômSoi cầu vàng 777thẻ bài onlinedu doan mn 888soi cầu miền nam vipsoi cầu mt vipdàn de hôm nay7 cao thủ chốt sốsoi cau mien phi 7777 cao thủ chốt số nức tiếng3 càng miền bắcrồng bạch kim 777dàn de bất bạion newsddxsmn188betw88w88789bettf88sin88suvipsunwintf88five8812betsv88vn88Top 10 nhà cái uy tínsky88iwinlucky88nhacaisin88oxbetm88vn88w88789betiwinf8betrio66rio66lucky88oxbetvn88188bet789betMay-88five88one88sin88bk88xbetoxbetMU88188BETSV88RIO66ONBET88188betM88M88SV88Jun-68Jun-88one88iwinv9betw388OXBETw388w388onbetonbetonbetonbet88onbet88onbet88onbet88onbetonbetonbetonbetqh88mu88Nhà cái uy tínpog79vp777vp777vipbetvipbetuk88uk88typhu88typhu88tk88tk88sm66sm66me88me888live8live8livesm66me88win798livesm66me88win79pog79pog79vp777vp777uk88uk88tk88tk88luck8luck8kingbet86kingbet86k188k188hr99hr99123b8xbetvnvipbetsv66zbettaisunwin-vntyphu88vn138vwinvwinvi68ee881xbetrio66zbetvn138i9betvipfi88clubcf68onbet88ee88typhu88onbetonbetkhuyenmai12bet-moblie12betmoblietaimienphi247vi68clupcf68clupvipbeti9betqh88onb123onbefsoi cầunổ hũbắn cáđá gàđá gàgame bàicasinosoi cầuxóc đĩagame bàigiải mã giấc mơbầu cuaslot gamecasinonổ hủdàn đềBắn cácasinodàn đềnổ hũtài xỉuslot gamecasinobắn cáđá gàgame bàithể thaogame bàisoi cầukqsssoi cầucờ tướngbắn cágame bàixóc đĩaAG百家乐AG百家乐AG真人AG真人爱游戏华体会华体会im体育kok体育开云体育开云体育开云体育乐鱼体育乐鱼体育欧宝体育ob体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育开云体育开云体育棋牌棋牌沙巴体育买球平台新葡京娱乐开云体育mu88qh88