DPASCHOAL: Ferramentas que facilitam o dia a dia nas Oficinas
Saiba como as ferramentas facilitam o dia a dia nas oficinas e deixam os diagnósticos mais transparente
As ferramentas de diagnóstico contribuem para a vida do profissional de manutenção automotiva. Elas diminuem o tempo de reparo e poupam esforços desnecessários do mecânico. Outra vantagem dos modelos de análise estão não só o tempo do mecânico, mas também agilizam a finalização do serviço e na fidelização do cliente. Com a avaliação correta e o detalhamento do que precisa ser reparado, o cliente fica mais satisfeito com a informação mais transparente.
Durante o ROTA 2025, Denilson Alves, especialista em diagnóstico automotivo, mostrou em sua palestra que o Diagnóstico correto é uma ferramenta importante para alavancar resultados. O palestrante que atua na Bosch, na área de engenharia e no desenvolvimento de software para scanners automotivos, mostrou a importância de o reparador ter na oficina, equipamentos como scanners de análises e osciloscópio. O especialista presentou como o tempo que pode ser otimizado com essas ferramentas e a precisão de funcionamento.
Emendando na tecnologia e nas ferramentas, Daniel Falcade da KMAXX, contou no mesmo evento como o Aumento da produtividade através de informações padronizadas e de ferramentas on-line facilitam reparadores e mecânicos a encontrarem peças corretas e com exatidão. “Todos nós sabemos o tamanho do prejuízo que é ter um produto no estoque que provavelmente não será aplicado tão cedo em um veículo”, reforça.
A DPaschoal tem um programa de sustentabilidade compatível com as práticas de consumo consciente atuais, através da prestação de serviços inovadores e ecologicamente corretos. Denominado “Economia Verde”, o programa tem como objetivo principal auxiliar o cliente a economizar na manutenção do seu veículo e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente, gerando um equilíbrio entre o crescimento econômico e a proteção ambiental. Tudo isso só é possível com as ferramentas de diagnóstico que mostram ao cliente e ao reparador se há ou não a necessidade de trocar um determinado componente.
“O mecânico devidamente capacitado fará uma instalação mais eficiente, identificará avarias mais técnicas, aconselhará adequadamente o cliente e terá maior atenção às questões de responsabilidade ambiental, como o descarte correto de peças inservíveis e a troca de componentes apenas quando, de fato, houver necessidade”, diz o Gerente do Maxxi Trainning, Leandro Mateus Vanni.
Fonte: Alfapress Comunicações