NISSAN aposta na ascensão de estagiários
Fábrica de talentos: Nissan aposta na ascensão de estagiários
O estágio é o ponto de partida da vida profissional e fase de grande importância para uma carreira bem-sucedida. Após o ano de 2020 atípico com os impactos da pandemia da Covid-19, o mercado de trabalho para os estagiários está voltando a crescer. Segundo levantamento do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), instituição que tem como missão integrar os jovens no mundo do trabalho, a contratação de estagiários no Brasil teve um aumento de 8,3% entre janeiro e julho de 2021, comparado com o mesmo período do ano passado.
Este é o cenário atual da Nissan. Ao completar 21 anos no Brasil em outubro, a montadora está aprimorando seus projetos direcionados a novos talentos. Recentemente, a fabricante japonesa lançou o Programa de Estágio Nissan com 120 vagas, em diversas áreas, para as cidades do Rio de Janeiro, Resende – onde fica localizado o Complexo Industrial da marca -, São Paulo e São José dos Pinhais (PR). Como resultado, mais de seis mil estudantes se inscreveram para se juntar a um time que tem orgulho de ter no seu DNA a qualidade e a tecnologia japonesa. #WeAreNissan.
Com o compromisso de formar profissionais, a empresa proporciona experiências, desafios e amadurecimento no ambiente corporativo ao criar oportunidades para o desenvolvimento de habilidades diversas, o que impulsiona o crescimento dos jovens estagiários dentro da empresa. E foi essa dedicação que está transformando a Nissan em uma fábrica de talentos. Desta forma, a montadora coleciona histórias de estagiários que estão construindo suas carreiras na empresa, em diversas posições de destaque.
Fonte: NISSAN do Brasil