AUTOMOTIVE BUSINESS APRESENTA OS VENCEDORES DO PRÊMIO TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NO SETOR AUTOMOTIVO 2021
AUTOMOTIVE BUSINESS ANUNCIA OS VENCEDORES DO PRÊMIO TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NO SETOR AUTOMOTIVO 2021
A Automotive Business anunciou os vencedores do Prêmio Transformação Digital no Setor Automotivo 2021. Em sua segunda edição foram reconhecidas seis empresas que se destacaram por projetos inovadores em suas operações: BMW, CNH Industrial, Randon, Bosch, ZF e Becomex.
“A transformação digital deixou de ser um diferencial e passou a ser um requisito para sobreviver no mundo dos negócios. É um processo cultural que deve ser bem estruturado e relacionado com as metas das empresas”, afirma a CEO de Automotive Business, Paula Braga. “O envolvimento dos colaboradores é fundamental nessa estratégia”, completa.
Concorreram ao prêmio mais de 130 companhias que responderam à pesquisa Índice de Transformação Digital no Setor Automotivo realizada pela Automotive Business em parceria com o Cesar, centro privado de inovação sediado em Recife (PE). No formulário, as participantes destacaram as boas práticas adotadas para acelerar a digitalização, incluindo a implantação de novas tecnologias para elevar a eficiência dos negócios, agregar valor às operações e abrir novas frentes de negócios.
As empresas foram avaliadas de acordo com oito requisitos: cultura e pessoas, consumidores, concorrência, inovação, processos, modelos de negócios, dados e tecnologias.
A BMW Group Brasil venceu por causa das ações digitais para o lançamento de veículos, com a venda do BMW X7 pela Farfetch e o lançamento do BMW M3 no Tiktok. A Bosch se destacou com a criação de soluções de e-commerce e gerenciamento de oficinas mecânicas com base no mapeamento de dores dos usuários dos produtos da marca. Já a CNH Industrial foi reconhecida pela parceria com startups e pequenos fornecedores para a experimentação de produtos. A Randon conquistou o prêmio com o case da Conexo – inauguração de hub de inovação e empreendedorismo na Serra Gaúcha. Já a ZF, foi campeã pelo case de logística digitalizada e inteligente que elevou vendas e disponibilidade de peças no centro de distribuição e logística de Itu (SP).
Jornada #ABX21
O anúncio dos vencedores fechou o segundo dia da jornada do Automotive Business Experience 2021, o #ABX21, realizado de 23 a 24 de novembro. Com foco na nova mobilidade, o evento 100% on-line contou com a participação de 75 palestrantes, 5 mil pessoas para avaliar e discutir o caminho para a retomada pós-crise e a construção de novas soluções.
Além de lives e debates ao vivo, a jornada #ABX21 contou com três trilhas de conteúdo: Automotive Now, com foco nos atuais desafios do setor automotivo hoje, na busca por competitividade; Mobility Now, voltado à nova mobilidade brasileira, abordou as tecnologias e soluções ideias para o consumidor local; e What’s Next, que destacou os desafios futuros com foco no médio e longo prazo.
A edição deste ano trouxe maior interatividade entre os participantes que puderam se conectar individualmente em uma espécie de “troca de cartões” virtual, ajudando a fomentar o network e a geração de negócios a partir do #ABX21.
Fonte: SD & PRESS