PETRONAS lança fluidos de veículos elétricos
PETRONAS lança fluidos de veículos elétricos e assume liderança no setor
A PETRONAS conquistou mais um marco na inovação da tecnologia de fluidos, com o lançamento da nova geração do PETRONAS Iona para Veículos Elétricos (VE) – em seu Centro Global de Pesquisa e Tecnologia, em Turim, Itália. O lançamento, com o tema Accelerating Efficiency, Revolutionising e-mobility (em português: Acelerando a Eficiência, Revolucionando a e-mobilidade) representa uma jornada contínua em direção às tecnologias e tendências mais recentes do mundo da mobilidade elétrica.
De acordo com a publicação mais recente do Global EV Outlook 2021, relatório anual que identifica e discute os desenvolvimentos recentes em mobilidade elétrica em todo o mundo, o mercado global para todo o tipo de veículos foi significativamente afetado pelas repercussões econômicas da pandemia da COVID-19. Enquanto os registros de veículos convencionais caíram, as vendas globais de veículos elétricos tiveram um crescimento de 70% em 2020.
“Acreditamos que a e-mobilidade está se expandindo em ritmo acelerado. Com este rápido crescimento, soluções inovadoras são essenciais para alavancar o movimento em direção à e-mobilidade para um futuro mais sustentável”, disse o CEO do Grupo da PLI, Giuseppe D’Arrigo.
Lançada pela primeira vez em 2019, a linha PETRONAS Iona pretende ajudar o mundo a acelerar o caminho para um futuro sem carbono, otimizando a eficiência energética, a segurança e o desempenho de veículos elétricos com soluções avançadas de fluidos VE. Desde então, os desenvolvimentos foram feitos para acompanhar as mudanças na tecnologia de VE.
A segunda geração do PETRONAS Iona foi projetada para dar resposta a diversas exigências dos sistemas de acionamento elétrico e dos eixos, incluindo o controle de atrito e desgaste, bem como o gerenciamento térmico para gestão de temperatura, a fim de maximizar o desempenho, eficiência energética e confiabilidade de veículos elétricos de alto desempenho.
Essa iniciativa está alinhada com o compromisso da PLI com a sustentabilidade, anunciado em 2018, em que 75% de seus investimentos em Pesquisa e Tecnologia seriam destinados à redução de emissões, para apoiar a meta maior de carbono zero até 2050.
Fonte: RACE Comunicação