MERCEDES-BENZ recebe Prêmio Lótus 2022
Mercedes-Benz é a marca de chassis de ônibus urbano e rodoviário no Prêmio Lótus 2022
Reafirmando sua liderança nas vendas de ônibus no Brasil, a Mercedes-Benz conquistou a categoria “Marca de Chassi de Ônibus” no Prêmio Lótus 2022, uma das principais premiações de veículos comerciais do País. De acordo com levantamento organizado pela Editora Frota, tendo como base os dados de emplacamento do Renavam de 2021, a Empresa também foi vencedora em “Marca de Chassi Urbano” e “Marca de Chassi Rodoviário”.
Além das três premiações no segmento de ônibus, a Mercedes-Benz também foi vitoriosa em quatro categorias de caminhões: “Marca de Caminhão Leve” com a linha Accelo, além de “Caminhão Semipesado 4×2” (Atego 1719), “Caminhão Semipesado 8×2” (Atego 3030) e “Caminhão Pesado até 400 cv” (Atego 2730 6×4).
“Ainda sob impacto da pandemia do coronavírus, conseguimos repetir novamente, em 2022, as vitórias que obtivemos no ano passado nessas sete categorias. Mais uma vez, superamos os obstáculos e mantivemos nossa marca no topo de vendas e de participação de mercado em veículos comerciais”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso se deve ao compromisso com os clientes e com suas demandas e necessidades. Sempre estivemos e sempre estaremos ao lado de quem transporta carga e passageiros nesse país de dimensões continentais. Não deixamos de ampliar e modernizar nosso portfólio de produtos e serviços e isso fortalece ainda mais a confiança que os clientes têm na nossa marca e em todas as soluções que oferecemos a eles. Isso também é reflexo do compromisso As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz”.
Accelo e Atego são destaques nas premiações de caminhões
Um grande destaque da Mercedes-Benz no Prêmio Lótus 2022 foi a conquista do Accelo, pela terceira vez consecutiva, como “Marca de Caminhão Leve”. Foram 6.565 unidades da linha Accelo emplacadas em 2021, o que resulta em 52% de market share nesse segmento no ano passado.
O Atego 1719 venceu a categoria de semipesados 4×2 com 2.222 unidades emplacadas. O Atego 3030 foi vitorioso entre os semipesados 8×2 com 1.554 caminhões emplacados. Já o Atego 2730 6×4, com 1.663 unidades emplacadas, foi o caminhão pesado do ano na categoria até 400 cv.
Fonte: MERCEDES-BENZ do Brasil