AUDI apresenta novo Carro Caonceito
Audi apresenta novo A6 Avant e-tron concept: o campeão de carga em duplo sentido
omo o Audi A6 e-tron concept que foi apresentado no último ano, o A6 Avant também tem um sistema de tração exclusivamente elétrico baseado na plataforma PPE, desenvolvida sob a liderança da Audi. Ao mesmo tempo, ele representa um novo conceito de design com as mesmas dimensões do A6 e-tron. O modelo possui 4,96 metros de comprimento, 1,96 metro de largura e 1,44 metro de altura. Suas linhas representam o desenvolvimento consistente da linguagem contemporânea da Audi. Elementos como a grade Singleframe fechada e a faixa contínua de luzes na traseira enfatizam seu parentesco com os outros modelos elétricos da linha e-tron.
As linhas e proporções elegantes do novo A6 Avant e-tron Concept antecipam os futuros modelos elétricos que serão produzidos e oferecem pistas sobre como serão elegantes e dinâmicos.
“Com o Audi A6 Avant e-tron concept estamos oferecendo um visual completamente tangível nos futuros modelos produzidos em nossa nova plataforma de tecnologia PPE”, disse Oliver Hoffmann, Membro do Conselho Audi para Desenvolvimento Técnico. “Não estamos simplesmente eletrificando a história bem sucedida de 45 anos do Avant. O que nós mais queremos é usar a competência técnica para acrescentar um ponto de exclamação. Isso inclui a potente tecnologia de 800 volts, 270 kW de capacidade de carga e uma autonomia WLTP de até 700 km.”
Ostentando o emblema do A6, o carro-conceito destaca seu lugar na história da marca. Esta família tem representado a marca em um dos segmentos de maiores volumes do mundo desde 1968 (até 1994, como o Audi 100). Há modelos Avant em série desde 1977 – uma reinterpretação revolucionária e projetada com muita emoção da classe de station wagons.
Com o Avant, a empresa literalmente desenvolveu um novo tipo de veículo que tem sido frequentemente seguido pela concorrência. Avant, um termo derivado de avant garde e um slogan de propaganda da Audi em 1995, é também o nome dado para as mais belíssimas station wagons do mundo. No futuro, o Audi A6 e-tron terá 700 km de autonomia no padrão WLTP e a versão mais potente deverá acelerar de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos.
A traseira do Audi A6 Avant, que é tão bela quanto espaçosa, é indiscutivelmente a única coisa que o qualifica como campeão de armazenamento em duplo sentido. O sistema de tração e a tecnologia da bateria também justificam esse título. Com seu sistema de 800 volts e 270 kW de capacidade de carga, ele consegue obter energia suficiente em apenas 10 minutos em estação de carga rápida para dirigir cerca de 300 km.
Inconfundível e-tron: o design
Com base em suas dimensões, o Audi A6 Avant e-tron concept representa claramente os segmentos superiores com 4,96 metros de comprimento, 1,96 metro de largura e 1,44 metro de altura. Com suas proporções dinâmicas e linhas elegantes, inclusive a traseira Avant típica da marca, se torna claro que o veículo foi concebido em um túnel de vento.
A aerodinâmica sempre desempenhou um papel principal na longa história de sucesso da Audi no segmento de luxo. O valor do coeficiente de arrasto na Audi é sinônimo de lendas. O Audi 100 – campeão do mundo em aerodinâmica com o valor do coeficiente de arrasto 0,30 – já estava bem adiante do desempenho dos concorrentes em 1982 e continuou assim por muitos anos.
Rodas largas de 22 polegadas e distâncias curtas dos eixos com um arco de teto dinâmico dão ao Avant proporções que são distintamente remanescentes de um veículo esportivo.
A ausência de bordas rígidas resulta em transições suaves entre as superfícies convexas e côncavas através da carroceria, além de sombras suaves. O arco do teto suavemente inclinado para a traseira, com a coluna D inclinada é uma característica típica do projeto de vidro do Audi Avant e a coluna D sobre da base estável da traseira do veículo de forma especialmente fluida. Os arcos das rodas chamativos acentuam efetivamente a largura da carroceria e estão simultaneamente integrados de forma orgânica às superfícies laterais.
A6 Avant e-tron: o campeão de armazenamento
O coração da tecnologia de tração do Audi A6 Avant e-tron concept – e aquela de todos os modelos PPE futuros – será a tecnologia de carga de 800 Volts. Como o Audi e-tron GT quattro. A tecnologia garante que a bateria possa ser carregada com até 270 kW em curto espaço de tempo em estações de carga rápida.
Assim, o A6 Avant será o campeão de armazenamento em duplo sentido – não somente devido à sua traseira espaçosa. A tecnologia PPE permite cargas que ficam próximo de uma parada convencional para reabastecer um veículo tracionado por motor a combustão. Apenas 10 minutos são suficientes para carregar a bateria em nível suficiente para o veículo rodar mais de 300 km. E em menos de 25 minutos você pode carregar a bateria de 100 kWh do Audi A6 Avant e-tron concept de 5 a 80%.
Junto com uma autonomia de até 700 km – dependendo do sistema de tração escolhido e da potência do motor – os modelos da família do Audi A6 e-tron são decididamente adequados para longos percursos. E tem mais, sua autonomia e velocidade de carga acompanham aquelas dos motores a combustão, tornando-os veículos universais perfeitos para as necessidades diárias, desde percursos curtos ao supermercado até viagens mais longas durante as férias.
Fonte: AUDI do Brasil