DICA TÉCNICA: lubrificantes em motores a diesel
O agronegócio é um setor econômico importante para a sociedade mundial, pois envolve uma cadeia alimentar que está interligada com vários segmentos. Apesar de atuar em diversas frentes, a vida no campo exige especificidades, principalmente quando o assunto está relacionado aos transportes.
Um exemplo claro fica por conta da maior presença de modelos movido a diesel no segmento rural. Isso acontece porque diferente dos à gasolina, este modelo usa um pistão mais longo, que oferece mais força para sair da inércia e melhor desempenho para trabalhos que exigem maior esforço.
Se os propulsores são diferentes, os lubrificantes também devem ser específicos para o tipo de combustível que é queimado. Durante a queima na câmara de combustão, gases vão para o cárter e entram em contato com o óleo. Portanto, não é certo usar óleo para motor a diesel num modelo à gasolina.
Sempre de olho nas necessidades do mercado, a DPaschoal iniciou a comercialização de lubrificantes para motores da linha agro.
]”Este portfólio faz parte do movimento da DPaschoal de estar cada vez mais presente com produtos e serviços voltados ao agronegócio. Basta dizer que estamos posicionados com uma ampla rede de lojas, e de forma digital, em importantes regiões agrícolas, atendendo desde o pequeno ao grande produtor rural, além de cooperativas, usinas, mercado de reposição e frotistas em geral”, explica Marcelo Ramiro, especialista agrícola.
Ele acrescenta que além dos produtos para motor, estão disponíveis lubrificantes para sistemas hidráulicos, transmissão e multifuncionais, e também fluídos para radiadores.
Fonte: ALPHAPRESS Comunicação