CASE IH apresenta novidades na 45º EXPOINTER
Case IH apresenta portfólio voltado ao agricultor gaúcho durante Expointer
Entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro, a cidade de Esteio sedia uma das maiores feiras agropecuárias do Rio Grande do Sul, a Expointer, que chega a sua 45ª edição com grandes expectativas de público e de geração de negócios. Reforçando sua liderança em Agricultura Digital, a Case IH, marca da CNH Industrial, estará presente na feira e traz o que há de mais tecnológico em máquinas, soluções e serviços voltados para as necessidades do agricultor gaúcho.
“Os produtores rurais sabem que o aumento da produtividade e da rentabilidade estão atrelados ao uso de tecnologias em suas máquinas. Por isso, trouxemos para a Expointer novidades como o trator Farmall 110M e a nova plataforma de milho IH, além do nosso portfólio completo do plantio à colheita, com destaque para as nossas máquinas conectadas”, comenta Eduardo Penha, diretor de Marketing e Comunicação da Case IH para a América Latina.
Quem for até o estande da Case IH vai conferir de perto a nova era de máquinas conectadas da marca, disponível para todos os perfis de produtores e que combina tecnologia, resistência, conectividade e desempenho. Um dos modelos em exibição é a colheitadeira de grãos Axial-Flow Série 250 Automation, que traz tecnologia avançada com um sistema que se autorregula, podendo realizar até 1.800 intervenções diárias durante a operação de colheita e assumindo até 90% das operações sem a necessidade de intervenções do operador.
Já o trator Magnum AFS Connect conta com o sistema AFS Connect embarcado de fábrica, que permite a visualização remota, recursos de suporte à distância, sistema que faz o monitoramento de frota, gestão agronômica e gerenciamento de dados em tempo real. A solução também agrega ferramentas como imagens de satélite, drones, piloto automático, telemetria, sistemas de aplicação e meteorologia para que o produtor tome decisões cada vez mais assertivas.
“A tecnologia integrada nas máquinas conectadas da Case IH permite uma comunicação perfeita entre os produtores, seus parceiros e fornecedores de confiança. Seja recebendo orientações do engenheiro agrônomo, monitorando a saúde da máquina ou analisando uma questão operacional em tempo real com visualização remota. Essas oportunidades são fundamentais para melhorar a disponibilidade das máquinas e aumentar a capacidade operacional em janelas curtas”, explica Rodrigo Alandia, diretor de Marketing de Produto da Case IH para a América Latina.
A Case IH também aproveita a visibilidade da Expointer para fazer o pré-lançamento de dois produtos, o trator Farmall 110M e as plataformas de milho IH. O Farmall 110M possui motor FPT S8000 Tier 3 (MAR-1) de 112cv, sendo seu principal diferencial a transmissão semiautomática e a capacidade de levante de 5.400kg. É indicado para as mais variadas situações como preparo do solo, plantio e aplicações de pulverização ou fertilização, destacando-se por sua tecnologia, eficiência e produtividade.
Já a plataforma de milho IH é fruto de uma parceria com a empresa brasileira GTS e possui quatro séries diferentes (2000, 3000, 4000 e 5000), que variam de 10 a 26 linhas e nos mais diversos espaçamentos. Mais leve que a concorrente devido ao exclusivo chassi de alumínio, a plataforma de milho da Case IH apresenta acionamento do despigador mecânico/elétrico, além de sensores que controlam a altura de corte, garantindo uma colheita uniforme e eficaz.
Além dos destaques, a Case IH também expõe suas tradicionais máquinas que auxiliam o produtor rural, do plantio à colheita, como os tratores Farmall e Puma; a plantadeira Easy Riser 3200; o pulverizador Patriot 250; e a colheitadeira Axial-Flow Série 150.
Fonte: REDE Comunicação