BRIDGESTONE amplia fábrica na BAHIA
Bridgestone anuncia novos investimentos na Fábrica da Bahia
A Bridgestone Brasil anunciou um novo investimento em sua fábrica de pneus em Camaçari, na Bahia. Acompanhando a crescente demanda do mercado por pneus de alta performance, a empresa está aplicando mais de R$ 270 milhões na modernização e expansão da fábrica, o que eleva o total dos investimentos anunciados, desde 2021, para mais de R$ 970 milhões na fábrica da Bahia.
Vicente Marino, Presidente da Bridgestone América Latina Sul, participou de cerimônia oficial junto ao Governador Rui Costa e membros da equipe da Secretaria de Estado do Governo. “Este investimento faz parte de nosso plano estratégico de crescimento sustentável no Brasil, focado no mercado de pneus premium e na produção de pneus para veículos mais sustentáveis e elétricos/híbridos, o que reforça nosso compromisso e a posição estratégica do país para os negócios globais da empresa”, disse Vicente. “Esta expansão é também um importante passo para a capacidade produtiva da Bridgestone, já que buscamos entregar soluções sustentáveis, com produtos que estarão prontos para a era digital”, completou.
Esta segunda fase de expansão e modernização da fábrica da Bahia permitirá um aumento da capacidade produtiva, gerando 126 novos empregos fixos. A produção de pneus aumentará como resultado da adoção de novas tecnologias de fabricação, com crescente aplicação dos conceitos da indústria 4.0, incluindo tecnologias controladas por inteligência artificial, que aumenta a produtividade, e a aplicação de mais conhecimento e dados em um ambiente de produção digital. Alinhada à visão da companhia de gerar valor social e para o cliente, a planta da Bridgestone em Camaçari se prepara para o crescimento da demanda por veículos elétricos/híbridos e sustentáveis – e os pneus de alta performance para equipá-los.
A fábrica da Bridgestone na Bahia, inaugurada em 2006, emprega mais de 1.300 pessoas. Produz pneus para veículos de passeio, caminhonetes e picapes, destinados aos fabricantes de equipamentos originais, reposição e exportação.
Fonte: Máquina Cohn & Wolfe