AUDI 100% elétrico no evento Primavera Sound São Paulo
Audi será o carro elétrico oficial do Primavera Sound São Paulo
A iniciativa reforça o pilar de sustentabilidade da Audi do Brasil e o seu compromisso em contribuir para um meio ambiente equilibrado e promover impactos positivos à sociedade. A companhia está transformando a sua linha de modelos e estabeleceu metas ambiciosas de sustentabilidade para os próximos anos, como lançar 30 novos modelos eletrificados até 2025, encerrar a produção de veículos à combustão em 2033 e neutralizar as suas emissões de carbono até 2050.
Atualmente a fabricante possui o maior portfólio de veículos eletrificados no mercado nacional, com números crescentes de vendas, e segue com o processos de implementação de carregadores rápidos para veículos eletrificados em sua rede com mais de 40 concessionários em todo o país. Entre os modelos confirmados no Primavera Sound está a exposição esportivo elétrico RS e-tron GT.
“Estamos sempre apoiando iniciativas que promovam um impacto positivo na sociedade e anunciamos com muito orgulho a nossa parceria com o Primavera Sound, o festival de música mais progressivo e sustentável do planeta, como parte de nossas ações culturais e de apoio à diversidade e um meio ambiente mais equilibrado”, afirma Cláudio Rawicz, diretor de comunicação e Marketing da Audi do Brasil.
“Estamos honrados em contar com a parceria da Audi do Brasil no Primavera Sound São Paulo, o festival que nasceu à frente do seu tempo e olhando para o futuro, com pilares sólidos de sustentabilidade, urbanidade e inclusão. Conhecemos as iniciativas da Audi nesses setores e iremos celebrar essa sinergia durante o festival”, celebra Alexandre Faria, vice-presidente da Live Nation Brasil.
A Audi possui uma longa história de incentivo à produção artística, cultural e musical em todo o mundo. Na Europa, a fabricante realiza anualmente há mais de três décadas o Audi Summer Concerts, que reúne artistas de música clássica, além de apoiar recentemente, como sócia-fundadora, a edição londrina do Greentech Festival, evento global que reúne e apresenta novas soluções e tecnologias para um futuro mais sustentável. Em Londres, a marca das quatro argolas também é o carro oficial do Henley Festival.
Nos cinemas, a montadora é parceira da Marvel Studio desde a estreia do primeiro filme da trilogia Homem de Ferro, em 2008, e desde então participou de diversas produções com seus veículos, entre elas a série “Vingadores”, “Homem Aranha” e, neste ano, o filme “Agente Oculto”, distribuído pela Netflix. No cinema, as quatro argolas também tem um longo histórico de parceria com o Berlin International Film Festival, um dos mais importantes do setor em âmbito mundial.
Audi e-tron e Esportivos R e RS
Em abril de 2020 a Audi lançou o primeiro modelo 100% elétrico da marca: o Audi e-tron. Contando com baterias de íons de lítio, retrovisores externos virtuais e dois motores elétricos que juntos tem uma potência de 408 cavalos e um torque de 664 Nm, o veículo se tornou uma das construções mais impactantes da marca.
No ano de seu lançamento, o carro bateu recorde de vendas do segmento de elétricos. Além de satisfazer os clientes, o Audi e-tron também teve reconhecimento da imprensa especializada, que o transformou no elétrico mais premiado do País. Desde então, o portfólio eletrificado da marca cresceu ainda mais com o lançamento do Audi e-tron Sportback (2020), Audi RS e-tron GT e Audi e-tron S Sportback (2021), e Audi Q5 TFSIe (2022), o primeiro veículo híbrido da história da marca.
Ações sociais e ambientais
A estratégia de ESG da Audi do Brasil é baseada em quatro pilares: eletrificação, inovação, educação e inclusão. A partir destes pilares, a Audi do Brasil trabalha em diversos projetos com o objetivo O projeto Audi E-ducar é um curso de iniciação profissional e manutenção automotiva gratuito, oferecido em parceria com a Fundação Projeto Pescar, a jovens em situação de vulnerabilidade social. O curso traz voluntários da Audi do Brasil e já formou quatro turmas e dezenas de jovens, que mudaram suas perspectivas pessoais e profissionais.
No fim de 2021, a Audi do Brasil se tornou patrocinadora oficial das seleções brasileira masculina e feminina de voleibol para deficientes até o final dos Jogos Paraolímpicos de Paris, em 2024. Além de estampar uniformes oficiais e materiais da equipe, a marca concedeu o utilitário Audi Q5 adaptado para o transporte dos atletas. Já o Mulheres Audi, lançado em 2021, visa ampliar a representatividade e protagonismo feminino no setor automotivo. O projeto tem como embaixadora a atriz Isabelle
O Primavera Sound é um festival que busca apresentar ao mundo as tendências musicais do futuro sem esquecer os artistas do passado. O evento também reforça o equilíbrio de gênero na presença de artistas masculinos e femininos nos projetos em todo o mundo.
Fonte: AUDI do Brasil