Salão do Scooter 2022 teve Pista de Test-Ride
PISTA DE TEST-RIDE, A SENSAÇÃO DO SALÃO DO SCOOTER
A pista de test-ride foi o grande destaque da primeira edição do Salão do Scooter, realizado entre os dias 13 e 16 de outubro, em São Paulo, no Novo Distrito Anhembi. Ao longo dos quatro dias de evento, foram mais de 1.000 test-rides e os visitantes puderam pilotar cerca de 20 diferentes modelos de scooters e motonetas de diversos fabricantes, tanto elétricas quanto as movidas por motores a combustão, em uma experiência única.
“Os test-rides foram o grande diferencial da primeira edição do Salão do Scooter, pois atraíram os consumidores interessados em conhecer melhor os diferentes modelos, sobretudo os elétricos, que têm proposta de condução diferente dos modelos convencionais”, destacou Eduardo Viotti, diretor da Market Press, promotora do evento.
Para muitos dos visitantes, a pista de test-ride possibilitou uma nova experiência ao permitir a comparação entre diferentes modelos e propostas, dirigibilidade e características. Afonso Gomes veio de Curitiba exclusivamente para conhecer o evento e poder experimentar os diferentes modelos. “Uso scooter há muito tempo e vim para conhecer os novos modelos, principalmente as elétricas. Curti muito a experiência”, destacou.
Mercado em franco crescimento
O mês de setembro foi o melhor dos últimos nove anos no setor de duas rodas. A produção cresceu 28,3% no mês passado, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, com 139,6 mil unidades fabricadas. Os fortes resultados têm sido puxados pela expansão dos serviços de entrega (delivery) e pela demanda por soluções de transporte individual mais econômicas. No acumulado dos nove primeiros meses do ano, 986,2 mil motos foram vendidas no Brasil, com crescimento de 17,3% frente a igual período de 2021.
Fonte: SECCO – Consultoria de Comunicação