DICAS para locação de Gerador de Energia
<OTORMAC dá SEIS motivos para locação de gerador de energia
Uma medida imprescindível para os mais diversos segmentos é a locação de gerador, seja a diesel ou a gás. Essa ação garante segurança energética ao negócio, o que pode proporcionar uma série de vantagens econômicas, produtivas e competitivas . Apesar dessas vantagens, é comum que se fique em dúvida no momento de decidir alugá-los ou não. Pensando nisso, separamos de forma mais clara os principais motivos para locação de gerador. Confira:
- Solução conforme sua necessidade
Um dos maiores benefícios deste serviço é o acesso a uma solução bastante customizada de acordo com a exata aplicação necessária. Ou seja, existe uma flexibilidade na contratação que vai fornecer exatamente o que for preciso.
Desde o acesso fácil a uma variada gama de equipamentos e potências, com um custo bastante reduzido, até ao seu uso por períodos de tempo que podem ser curtos ou até um tanto indeterminados.
- Fonte de energia sem interrupções
Um dos principais motivos para locação de gerador é ele ser fonte de energia mesmo com interrupções. Eventuais falhas no fornecimento de energia podem causar muitos inconvenientes, principalmente quando se trata de comércios, hospitais e indústrias, onde a energia é essencial para plena execução das atividades – afinal, é com ela que se mantêm pessoas vivas em leitos de hospitais.
Além disso, os prejuízos que podem ser ocasionados pela parada de uma produção industrial são praticamente incalculáveis, assim como é o caso com produtos e alimentos em comércios. Portanto, o gerador de energia é indispensável nesses segmentos, mas também é um grande diferencial em outros casos.
- Investimento de baixo custo
Bons equipamentos, como os geradores Cummins distribuídos pela Motormac, geralmente custam um valor considerável quando se pensa em comprá-los. Justamente por isso, a locação de gerador pode ser a opção perfeita dentro de objetivos e orçamentos de determinadas empresas, sendo uma opção mais viável e que é tão benéfica quanto a aquisição do equipamento.
- Economia com energia
Trabalhar com geradores não é apenas uma garantia de fornecimento de energia. Utilizar esses equipamentos também significa economia, visto que, principalmente em horários de pico ou no verão, os custos de energia elétrica sobem bastante, além dos constantes aumentos ano após ano.
Dessa forma, utilizar a energia de grupos geradores se torna uma alternativa que reduz essas contas em seu negócio – e também previne possíveis prejuízos em casos de interrupções.
- Custo-benefício
O custo-benefício da locação de gerador se dá não só em comparação com os custos da compra de um, mas também por causa das manutenções. Ao locar o equipamento, a parte técnica e de manutenção fica por parte da empresa contratada.
Ainda, em caso de falhas e defeitos a empresa também se responsabiliza pela troca – apesar de que, ao contratar uma empresa confiável como a Motormac, é comum que os geradores estejam bem conservados e com ótimos desempenhos.
- Suporte a qualquer momento
Ao optar pela locação de gerador o seu negócio também tem acesso ao suporte técnico da empresa sempre que precisar.
Ainda que os equipamentos disponibilizados para locação passem por constantes manutenções e sejam mantidos em bom estado, falhas podem acontecer – como acontece com qualquer equipamento, ainda mais quando se acumulam boas horas de uso.
E é exatamente por isso que a assistência técnica é um grande diferencial na hora da escolha. Uma equipe dedicada e capacitada, que atua 24 horas 7 dias por semana e sempre disponível para atendimentos e até mesmo substituir equipamentos, inclusos no valor da locação, é um dos principais motivos para optar pela locação.
Como alugar um gerador?
Apesar de todos estes detalhes, locar um gerador é simples e pode ser feito em poucas etapas:
- Escolha da potência necessária para sua empresa;
- Definição do regime de horas para a operação;
- Descobrir qual a tensão disponível para os geradores;
- Verificação de outros acessórios que podem ser necessários;
- Saber quantos metros de cabo serão utilizados;
- Determinar o local em que será instalado;
- Informar o tempo de locação e a data para início;
Vale lembrar que em caso de dúvidas sobre a solicitação, se pode solicitar uma visita técnica para informar o ideal que você precisa – inclusive no caso de ser mais benéfico optar pela compra.
Fonte: TEXTO FINAL