MAHINDRA do BRASIL apresenta resultados da EXPOAGRO AFUBRA 2023
MAHINDRA REGISTRA 40% DE AUMENTO NOS PEDIDOS DE TRATORES NA EXPOAGRO AFUBRA 2023
A MAHINDRA, empresa com portfólio específico para o pequeno e médio produtor, apresentou crescimento de 40% nos pedidos de tratores, em relação ao ano de 2022, nesta 21ª Edição da EXPOAGRO AFUBRA 23, a maior feira voltada à agricultura familiar do Brasil, realizado nos dias 21 a 24 de março.
“O nosso resultado está diretamente ligado à percepção que o produtor está tendo em relação ao trator Mahindra. Características como a economia de combustível e a baixa manutenção, chamam a atenção porque são fatores que fazem diferença na gestão rural”, justifica Jak Torretta, CEO da MAHINDRA BRASIL. Porém, Torretta ressaltou que a falta de recursos para o Mais Alimentos (PRONAF) pode impedir que muitos desses pedidos se concretizem. “A maioria necessita urgentemente renovar sua(s) máquina(s), ou mesmo fazer a aquisição do seu primeiro trator para aumentarem a produtividade e reduzir custos de produção. Precisamos da atenção dos governos frente a esta questão”, conclui.
Dos 11 modelos do portfólio, de 25 cv a 110 cv de potência, seis já podem ser adquiridos pelas linhas de financiamento rural – BNDES. No estande da MAHINDRA na EXPOAGRO AFUBRA foram expostos os tratores: 86-110 Premium (110cv) CABINADO, 9500S (95cv) CABINADO, 6075 (80cv), 6060 (57cv), 5050 (49cv), o compacto 2025 (25CV) e ainda o lançamento, o PULVERIZADOR MAHINDRA BY MITRA de 600 litros, desenvolvido especialmente para produtores de hortifruti, uvas, laranja, manga e café.
O atendimento ao público foi dividido entre cinco concessionárias que atendem a região e municípios próximos. Uma delas é a TECHMAQ MAHINDRA, de Camaquã, que durante a feira anunciou que no segundo semestre deste ano vai abrir filial em Santa Cruz do Sul(RS).
“Acreditamos no potencial do município e no sucesso que a MAHINDRA terá na região, onde 80% dos produtores são de pequeno e médio porte. A marca tem exatamente o que o perfil do agricultor familiar precisa”, comemora William Dorneles um dos diretores da TECHMAQ .
Fonte: MAHINDRA do Brasil