SUMITOMO RUBBER anuncia plano no automobilismo de 2023
Sumitomo Rubber Industries anuncia plano de atividades de automobilismo em 2023
A Sumitomo Rubber Industries divulgou o calendário de atividades de automobilismo para 2023. Como parte das ações para contribuir para a popularização do automobilismo em geral, a empresa mais uma vez fornecerá pneus de alto desempenho das marcas Dunlop e Falken para veículos de duas e quatro rodas competindo em uma ampla gama de categorias de corrida – desde competições de nível iniciante até torneios de classe mundial – tanto no Japão quanto no mundo.
No ano passado, muitas equipes e pilotos individuais equipados com pneus Dunlop ganharam campeonatos nacionais em várias classes em torneios de corrida e outras competições de automobilismo em todo o Japão. Este ano, mais uma vez a Sumitomo Rubber se dedica no que diz respeito ao desenvolvimento de pneus de corrida avançados, para que possa ajudar melhor suas equipes parceiras e pilotos em seu caminho para a vitória.
A série SUPER GT é amplamente considerada o auge das corridas japonesas. A empresa apoiará com pneus da marca Dunlop, sete veículos no SUPER GT deste ano, incluindo um carro de corrida Honda NSX-GT operado pela Modulo Nakajima Racing na classe GT500, bem como cinco equipes e seis carros competindo na classe GT300.
Além disso, também fornecerá pneus para apoiar muitas outras equipes de corrida competindo por títulos em várias classes em uma ampla gama de categorias de corrida em todo o Japão, incluindo o All Japan Rally Championship, o All Japan Gymkhana Championship, o All Japan Dirt Trial Championship e o All Japan Karting Championship, além do patrocínio contínuo da Toyota Gazoo Racing GR86/BRZ Cup.
Enquanto isso, a Sumitomo Rubber também trabalha para apoiar o início de jovens pilotos promissores, fornecendo pneus de marca única para corridas de nível básico, como o Formula Regional Japanese Championship, o FIA-F4 Championship e o Super FJ Championship, bem como competições abertas a todos os participantes, incluindo a TCR Japan Series, a Vita Race, BMW & MINI Racing e muito mais.
Ao mesmo tempo, a empresa também trabalha para desenvolver pneus de corrida com níveis mais altos de conteúdo de matéria-prima sustentável, com o objetivo de estrear esses pneus em corridas reais em breve.
Falken
Em 2023, a Falken estará mais uma vez competindo naquela que é considerada a corrida de resistência mais dura do mundo: a lendária ADAC TOTAL 24-Hour Race (normalmente conhecida como Nürburgring 24h Race devido ao seu local: o famoso Nürburgring Course em Nurburg, na Alemanha).
Este ano, a equipe Falken de automobilismo competirá buscando a vitória com dois carros de corrida Porsche 911 GT3R. Ao mesmo tempo, também fornecerá pneus Falken de alto desempenho para a Subaru Tecnica International enquanto eles competem na classe SP4T com um novíssimo carro de corrida Subaru WRX NBR Challenge. Por meio dessas atividades, a empresa pretende aumentar ainda mais o valor da marca Falken, que já é bastante popular na Europa e na América do Norte.
A Sumitomo Rubber fornecerá também pneus da marca Dunlop para apoiar os pilotos que competem nas classes Moto2 e Moto3 no FIM World Championship Grand Prix, que está entre os principais torneios de corrida de duas rodas do mundo. Também fornecerá pneus para duas equipes (BMW Motorrad World Endurance Team e KM99) competindo no FIM World Endurance Championship. Quando se trata de corridas off-road, serão fornecidos pneus para o Motocross World Championship, bem como para o AMA Supercross Championship (EUA), onde a Dunlop dominou todas as classes por treze anos consecutivos.
Enquanto isso, no Japão, a empresa apoiará muitos pilotos enquanto eles competem em várias categorias de corrida, incluindo o All Japan Road Race Championship.
A Sumitomo Rubber também fornecerá pneus para apoiar os pilotos mais jovens que competem na classe Junior Champion no NSF100 HRC Trophy Championship e outras competições realizadas para incentivar pilotos promissores. Por meio dessas atividades, a empresa espera contribuir para a criação de um ambiente mais propício ao início de pilotos de classe mundial no Japão.
Fonte: LVBA Comunicação