RAM – Pólo Stellantis de Gionia recebe visita ilustre para dar início à produção da Nova RAMPAGE
Presidente do Brasil visita Polo Stellantis de Goiana para dar início à produção da nova picape Rampage da Ram
Visita oficial do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e comitiva marcou hoje o início da produção em série do quinto modelo fabricado no Polo Automotivo Stellantis de Goiana, em Pernambuco. Trata-se da picape Rampage, da marca Ram, que será lançada ao mercado nos próximos dias. Com mais este modelo em linha, o Polo Automotivo passa a produzir veículos de três marcas distintas: Jeep, Fiat e Ram.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua comitiva foram recebidos na planta pelo presidente da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa, e por vice-presidentes da empresa. O mandatário acionou a linha de Prensas, dando início ao processo de transformação de chapas de aço em partes e componentes da nova picape Ram, a primeira a ser desenhada, projetada e fabricada fora da América do Norte. Ele percorreu as instalações do Polo Automotivo inaugurado em abril de 2015. O presidente também visitou a linha de Montagem e pôde conhecer de perto o novo modelo que chegará ao mercado ainda este mês.
“Este é um momento especial para a Stellantis, porque representa a oportunidade de fazermos um balanço do que estamos realizando aqui. Além de produzir veículos que são um sucesso de vendas, estamos contribuindo de forma consciente para o desenvolvimento econômico e social de Pernambuco e do Nordeste”, afirmou Antonio Filosa, presidente da Stellantis para a América do Sul. “Nossa presença em Pernambuco se apoia em três pilares estratégicos: localização da produção, regionalização e descarbonização”, acrescentou.
O presidente também pôde conhecer os impactos sociais e econômicos decorrentes da instalação do Polo Automotivo na Zona da Mata Norte de Pernambuco, uma região sem tradição na indústria metalmecânica. A atividade industrial ativou a economia da região, gerou empregos, melhorou a renda e indicadores sociais, como redução de evasão escolar e da mortalidade infantil e incremento da segurança pública.
Fonte: STELLANTIS