TOYOTA apresenta sua linha 2024 da HILUX e SW4
Toyota lança linha 2024 da picape Hilux e do utilitário SW4
A Toyota do Brasil anuncia a chegada da linha 2024 da Hilux e SW4, reforçando sua liderança entre as picapes médias a diesel e os SUVs grandes, respectivamente. Ambos os modelos já estão disponíveis em toda a rede autorizada Toyota no País e seguem o padrão de qualidade da marca, visando atender aos mais variados perfis de consumidor, mantendo sua reputação de robustez, durabilidade, versatilidade e agilidade.
Nos primeiros quatro meses de 2023, a picape registrou 13.811 unidades comercializadas, enquanto o SW4 somou 4.376 unidades vendidas. Esses números reafirmam a excelência que a Toyota oferece em seus veículos e a preferência dos clientes. Desde o início da importação desses veículos no Brasil, a Hilux ultrapassa as 700 mil vendas, enquanto o SW4 já vendeu mais de 190 mil unidades em todo o País.
Hilux e SW4 na KINTO
Como uma empresa de mobilidade, a Toyota oferece os novos modelos Hilux e SW4 2024 em toda a sua rede de concessionárias tanto para compra quanto para aluguel, por meio da KINTO e seus serviços KINTO One Personal, de assinatura de veículos 0 km, e KINTO One Fleet, focado em gestão de frotas corporativas. Vale destacar que, recentemente, a KINTO também anunciou um novo canal direto com foco em Produtores Rurais. Agora, a adesão de modelos Toyota por meio do KINTO One Fleet pode ser feita por qualquer produtor rural, via CPF e inscrição estadual.
Hilux 2024
A linha Hilux 2024 traz uma nova central multimídia com tela de 9 polegadas, que oferece espelhamento sem fio para Apple CarPlay® e Android Auto®.
A chegada da nova Hilux GR-SPORT também é destaque na linha 2024. Além de um visual mais robusto, baseado no “rally road”, a versão recém- apresentada carrega fielmente o DNA GAZOO Racing em sua construção. A picape ganhou aprimoramentos na plataforma, que evoluiu e apresenta bitola mais larga (+155 mm na traseira e +140 mm na frente), nova suspensão com amortecedores monotubo, novos freios e mais potência em relação às demais versões do portfólio Hilux.
A partir da versão SR, a Hilux chega equipada de série com ar-condicionado de duas zonas automático e digital, com saídas para o banco traseiro, computador de bordo, controle de velocidade de cruzeiro, e outros itens de conforto e conveniência. As versões SRX, GR-SPORT e Conquest trazem câmera 360° e aprimoramentos no pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense que inclui o sistema de pré-colisão frontal (PCS). Essas melhorias reforçam o compromisso contínuo da Toyota em oferecer a máxima proteção e tranquilidade aos seus clientes.
Motorização
O reconhecido motor turbodiesel 2.8L 16V continua equipando a Hilux 2024. Nas versões com transmissão manual, o motor entrega 204 cv de potência e torque de 42,8 kgfm a 3.400 rpm. Já nas versões com transmissão automática, o torque aumenta para 50,9 kgfm a 2.800 rpm. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, a Hilux equipada com transmissão automática apresenta o consumo de 10,1 km/l no percurso urbano e 11,3 km/l no percurso rodoviário.
A Hilux GR-SPORT é equipada com o motor turbodiesel 2.8L 16V, 4 cilindros em linha, mas com uma reconfiguração que entrega 224 cv de potência e 55,0 kgfm de torque. Todo esse conjunto de força é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades sequencial com paddle shift, que reforça ainda mais o espírito esportivo do veículo.
Preços – HILUX 2024
|
SW4 2024
A linha 2024 do SW4 continua com seu design marcante e esportivo, transmitindo dinamismo e exclusividade. O line-up do modelo segue com as versões SRX, de cinco e sete lugares, Diamond e GR-SPORT de sete lugares, sendo a última com aumento de 20 cv no desempenho, semelhante à picape Hilux GR-SPORT.
O pacote de conectividade inclui uma central multimídia com tela sensível ao toque de 9 polegadas, espelhamento sem fio para Apple CarPlay® e Android Auto® e o sistema de áudio premium JBL®.
Todas as versões vêm com o sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor) e ar-condicionado automático digital de duas zonas.
As versões Diamond e GR-SPORT oferecem ainda um carregador por indução para smartphones e duas portas USB no console para maior conveniência dos passageiros traseiros.
Motorização
Assim como na Hilux, o propulsor que equipa o SUV é diesel 2.8L 16V, gera 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm, e está sempre acoplado a uma transmissão automática sequencial de seis velocidades com paddle shift.
Preços – SW4 2024
|
Fonte: TOYOTA do Brasil