ARMATTI – Mercado brasileiro na área nática
Cresce em 40% procura por embarcações de lazer no Brasil
O mercado náutico brasileiro apresenta um cenário positivo com relação ao número de vendas de embarcações de grande porte. O estaleiro brasileiro Armatti Yachts comemora o crescimento comercial de 40% por modelos da marca. A Armatti 390 Sport Coupé, por exemplo, lançada durante o Rio Boat Show de 2022, já soma mais de 14 barcos negociados, sendo 6 já entregues nos últimos 12 meses.
“O consumidor brasileiro tem grande apreciação pelas nossas embarcações, principalmente porque investimos em um design premium, único, diferente do que se encontra no mercado atualmente. Nossos clientes, inclusive, fazem upgrade de modelos dentro da nossa marca, a exemplo de um cliente que, em 2021, adquiriu uma Armatti 350 Gran Cabrio e, no último ano, trocou por um modelo de 39 pés”, afirma o CEO da Armatti Yachts, Fernando Assinato.
O empresário destaca que o crescimento nas vendas ainda se justifica pelo fato de as embarcações terem um bom aproveitamento do layout interno e garantirem ainda mais conforto a bordo. “A Armatti 390 Sport Coupé é um caso, pois oferece o que é encontrado apenas em iates de maiores proporções”, afirma o empresário.
Os consumidores são, principalmente, de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina, este último onde está localizada a matriz da empresa, na região da Grande Florianópolis. Com a recente ampliação da fábrica para 9 mil metros quadrados, a fila de espera retraiu de 10 para 3 meses.
Fonte: ROTAS Comunicação