TOYOTA recebe certificado ESG
Toyota do Brasil é a empresa mais responsável do setor automotivo, segundo Ranking MERCO ESG
Pelo quinto ano consecutivo, a Toyota do Brasil é a empresa automotiva com o melhor desempenho em ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança) do País, de acordo com a 9ª edição da pesquisa de campo do ranking Merco Responsabilidade ESG no Brasil, divulgada oficialmente nessa quinta-feira (13). No desempenho geral, a fabricante alcançou a 15ª colocação, sendo a única representante do segmento da indústria de bens de capital a figurar no top 30.
“Este reconhecimento só reforça nossa responsabilidade em seguir nossos compromissos de neutralização de carbono, avanço na agenda social e na forma como operamos e contribuímos com o crescimento do país”, explica Viviane Mansi, diretora de ESG e Comunicação da Toyota para América Latina e Caribe.
A Merco é uma consultoria de atuação especializada e referência na América Latina, que se baseia numa metodologia multipúblico composta por cinco avaliações e mais de 16 fontes de informação.
Compromisso ESG
Historicamente a Toyota do Brasil tem buscado reduzir os impactos socioambientais de suas operações com base em requisitos e diretrizes globais da companhia, focando em princípios como a melhoria contínua de seus processos e produtos e a redução de desperdícios, para alcançar a neutralidade de carbono em todas as suas plantas até 2035.
Com uma visão de longo prazo alinhada à agenda ESG, a fabricante está implementando ações estratégicas que abordam os desafios ambientais, sociais e de governança de forma integrada e reforçam o compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social.
O reconhecimento do Monitor atesta as iniciativas a Toyota neste sentido. Entre as ações da companhia destacam-se o Desafio Ambiental 2050, que visa mitigar o impacto ambiental seguindo seis desafios definidos; o incentivo a projetos sociais que promovem a diversidade e inclusão, a aplicação do TPS (Toyota Production System) fora dos muros das fábricas e lutar por melhor condições de competitividade do país. O avanço na agenda ESG da montadora também é marcado pela promoção da economia circular nas fábricas e o aumento da participação feminina como força de trabalho.
Fonte: RPMA Comunicação