SUMITOMO RUBBER do BRASIL reforça ações com Meio Ambiente
Ações da Sumitomo Rubber do Brasil reforçam preocupação com meio ambiente
Sempre atuante na busca por uma governança ambiental que traga benefícios para todos, a Sumitomo Rubber do Brasil, detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo no país, aproveitou o mês de junho para desenvolver diversas atividades junto aos colaboradores e à comunidade reforçando a importância do tema para toda a sociedade.
Nas áreas produtivas, a principal atração foram as peças teatrais, em que os temas ambientais foram abordados de forma criativa e descontraída. A ideia foi reforçar a consciência ambiental dos colaboradores.
Um dos assuntos abordados foi o Programa 5R’s (Repensar, Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Recusar), cujo objetivo é incentivar ações voltadas ao consumo consciente, reutilização de resíduos e boas práticas ambientais em casa. Também foi tratado temas atuais como Carbono Neutro, Mudanças Climáticas e Impactos Ambientais do processo de fabricação de pneus e formas de controles.
Vale lembrar que em 2022, a Sumitomo Rubber do Brasil atingiu a meta de Aterro Zero, ou seja, 100% dos resíduos gerados foram reutilizados, reciclados e tratados. A conquista segue a estratégia de desenvolvimento sustentável traçada pelo grupo Sumitomo Rubber no mundo.
Outra atividade desenvolvida em junho, foi a visita do corpo docente da Escola Municipal Alcides Mario Pelanda à empresa. Na oportunidade, foi apresentado o sistema de gestão de resíduos da companhia, o conceito de Aterro Zero e, ao final, os professores fizeram um tour pela Sumitomo. Com isso, os profissionais puderam desenvolver atividades de meio ambiente com os alunos e os projetos foram apresentados na Feira de Conhecimento 2023.
“Nossa preocupação com o meio ambiente é vista no nosso dia a dia. Trabalhamos com o objetivo de minimizar os impactos e mitigar os efeitos ambientais oriundos da nossa fabricação”, diz Rafael Janiski, Gerente de GA (General Affairs) e HSE (Health, Safety & Environment) da Sumitomo Rubber do Brasil
Fonte: LVBA Comunicação