PIRELLI apresenta o Novo SCORPION para SUVs Premium e Prestigie
Pirelli Scorpion MS: o novo pneu All Season para SUVs premium e prestigie
A Pirelli lança o novo Scorpion MS: um pneu de alto desempenho para todas as estações, criado como equipamento original para a última geração de SUVs. Herdeiro do Scorpion Verde All Season e do Scorpion Zero All Season, este novo produto é liderado pela filosofia Eco-Safety Design da empresa, que combina os mais altos padrões de segurança com impacto ambiental reduzido. Como resultado, este novo pneu proporciona uma melhor aderência em condições de piso molhado e seco e reduz a resistência ao rolamento em comparação aos modelos anteriores. Para atender às demandas dos países a que se destina, o Pirelli Scorpion MS tem uma longa vida útil – característica procurada no mercado americano – e conforto: especialmente solicitado pelo mercado asiático. Como é destinado a SUVs, o pneu também foi projetado para uso off-road leve, bem como condução na neve.
TRÊS EM CADA QUATRO PNEUS SCORPION MS PARA SUVs ELÉTRICOS
O Pirelli Scorpion MS nasceu para equipar os mais recentes SUVs premium e prestige, com pneus individuais para cada modelo e com algumas das principais especialidades da Pirelli, atendendo solicitações das montadoras. Acima de tudo, isso significa a tecnologia Elect para veículos elétricos e híbridos plug-in. No total, 75% de todos os equipamentos originais dos projetos de codesenvolvimento do Scorpion MS contam com a tecnologia Elect. Um exemplo é o Maserati Grecale Folgore, o primeiro SUV totalmente elétrico da fabricante italiana, para o qual a Pirelli desenvolveu duas novas medidas do Scorpion MS, uma 255/50 R19 nas quatro rodas, além de duas distintas: 255/45 R20 para a dianteira e 295/40 R20 para a traseira, ambas com a tecnologia Elect. Este novo pneu mostra como a família Scorpion está bem adaptada à mobilidade elétrica, com mais de 30% de toda a gama Scorpion apresentando a versão Elect. Outras tecnologias que podem ser encontradas em diferentes versões de pneus Scorpion MS incluem o sistema antifuro Seal Inside, Run Flat – que permite que os motoristas continuem a rodar mesmo com pressão zero dos pneus – e o sistema de cancelamento de ruído PNCS (Pirelli Noise Cancelling System, na sigla em inglês), que reduz o ruído da cabine durante a condução do veículo. No futuro, a pedido das montadoras, o Pirelli RunForward – recém-estreado no novo P Zero E – também poderá ser integrado: essa nova tecnologia permite que as viagens continuem após um furo, uma característica cada vez mais importante nos carros elétricos, que muitas vezes não vêm com estepe devido à presença das baterias.
NOVO DESIGN DE BANDA DE RODAGEM M+S
O novo Pirelli Scorpion MS foi projetado para funcionar durante todo o ano, sem a necessidade de trocar pneus de acordo com a temporada. Para atingir esse objetivo, o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli trabalhou no design do composto e criou um novo padrão da banda de rodagem. Uma nova formulação de polímero e resinas específicas favorecem a aderência, bem como a frenagem tanto em piso molhado como no seco, enquanto os sulcos são projetados para otimizar o desempenho na neve: atendendo às exigências dos parceiros fabricantes da Pirelli. Outra prioridade para o Scorpion MS é o conforto acústico, por isso apresenta uma redução de 25% no ruído, em comparação com o Scorpion Verde All Season: resultado alcançado graças ao espaçamento das ranhuras e inclinação particulares dos sulcos principais, bem como à carcaça de camada única. Esta carcaça é leve e forte, absorvendo todas as exigências da estrada e tornando a experiência de condução mais agradável, ao mesmo tempo em que melhora a precisão da direção. A resistência ao rolamento permanece baixa devido à otimização dos compostos e do padrão da banda de rodagem. Finalmente, a deformação da superfície de contato é uniforme mesmo quando o pneu é submetido a forças laterais e longitudinais: uma qualidade que contribui para um padrão de desgaste regular durante toda a vida útil do pneu.
Fonte: NECTAR Comunicação