RAMPAGE é premiada com o Troféu SAE BRASIL CAR BODY
Rampage conquista prêmio técnico de carroceria
Menos de uma semana após chegar às concessionárias como sucesso de vendas, a Rampage recebeu ontem (23 de agosto) o troféu 2023 SAE Brasil Car Body. A premiação foi concedida para o melhor projeto de carroceria apresentado durante o 7º Simpósio SAE Brasil Car Body, realizado nesta semana pela seção São Paulo da SAE Brasil, entidade que reúne mais de 6 mil associados em prol da disseminação de conhecimentos e tecnologias ligados à mobilidade.
O evento reuniu a elite dos engenheiros de Carroceria e Materiais, que tiveram contato com as principais novidades dessa área específica. Entre elas, alguns dos mais recentes lançamentos do mercado automotivo nacional como a Rampage, Chevrolet Montana, Ford Maverick Hybrid e VW Virtus. Todos esses veículos estavam expostos (inclusive com as carrocerias à mostra) e tiveram suas características estruturais apresentadas por integrantes de suas respectivas fabricantes. No caso da nova picape da Ram, ela foi detalhada por dois especialistas do Tech Center Stellantis América do Sul: o gerente de Carroceria, Fabiano Soares, e o gerente de Body-in-White, Guilherme Fernandes.
Ao final do simpósio, os participantes e os integrantes de um júri técnico especializado votaram no melhor projeto de acordo com os seguintes quesitos:
1) Confiança e domínio dos apresentadores;
2) Qualidade e clareza das apresentações;
3) Uso de novos materiais no projeto;
4) Uso de novas tecnologias no projeto;
5) Inovação no processo de fabricação;
6) Inovação, uso de novos materiais e beleza da carroceria exposta;
7) Assertividade das respostas nas sessão de perguntas e respostas.
Dessa forma, todas as Rampage já chegarão aos clientes carregando um prêmio extremamente importante, concedido por especialistas e que reflete a qualidade de sua carroceria, refinada e robusta como toda picape Ram. Concebida e desenvolvida no Brasil com participação da matriz nos Estados Unidos e produzida no moderno Polo Stellantis de Goiana (PE), a Rampage tem estrutura formada por 86% de aços de alta e ultra-alta resistência.
Fonte: STELLANTIS