NISSAN – Fórmula-e termina tamporada 204 com vitória

Equipe Nissan de Fórmula E conclui Temporada 10 com vitória

A Equipe Nissan de Fórmula E garantiu vitória na última prova da temporada 2023/2024 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E. Oliver Rowland mostrou toda sua maestria ao volante na Rodada 16, que fechou a temporada com o E-Prix de Londres.

Depois de uma corrida difícil no sábado, quando tanto Sacha Fenestraz quanto Oliver Rowland não pontuaram devido a incidentes e penalidades, a equipe retornou para a Rodada 16 no Circuito ExCel de Londres. Após se qualificar em nono, Rowland rapidamente avançou posições durante o E-Prix, chegando ao quarto lugar quando a competição estava ficando ainda mais acirrada e caótica. O britânico então aproveitou que os líderes precisaram ativar o ‘Modo Ataque’ mais tarde, assumindo a liderança e garantindo a segunda vitória da equipe neste ano.

Já o franco-argentino Fenestraz lutou com todas as suas forças em um meio de pelotão apertado, terminando sua segunda temporada com a escuderia em 15º.

Com este resultado, a Equipe Nissan de Fórmula E terminou em quarto no Campeonato por Equipes da Temporada 10, com 182 pontos. Rowland ficou em quarto no Campeonato de Pilotos e Fenestraz em 17º. A Nissan também garantiu o terceiro lugar no Troféu dos Construtores.

Tommaso Volpe, diretor geral e chefe da Equipe Nissan de Fórmula E: “Que maneira incrível de fechar a temporada! Depois de uma corrida frustrante no sábado em que ambos os pilotos se envolveram em incidentes e receberam penalidades, retornamos com uma configuração aprimorada e um excelente ritmo por parte do Oli para ficar com a vitória. A estratégia foi acertada para subir à quarta posição e depois ele aproveitou os incidentes e a necessidade dos líderes da prova de passar pelo ‘Modo Ataque  para assumir a liderança. Ele manteve a calma e executou sua corrida com perfeição para garantir a vitória, fechando uma temporada realmente forte de forma excelente. O Sacha fez um ótimo trabalho protegendo sua posição contra nossos concorrentes mais diretos e deixando-os para trás. Terminar o Campeonato por Equipes em quarto e em terceiro no ranking dos construtores é bastante positivo e podemos nos orgulhar da nossa performance. Também foi incrível ter o CEO da Nissan Makoto Uchida conosco para esta vitória, e isso fez com que tudo fosse ainda mais especial! Este resultado nos dará um incentivo a mais durante o intervalo entre temporadas. Vamos trabalhar para continuar avançando e melhorando para o próximo ano, quando pretendemos concorrer pelos dois títulos”.

Oliver Rowland, piloto, Equipe Nissan de Fórmula E: “Um final perfeito para uma temporada fantástica! Eu nunca imaginei que venceria hoje, tive uma excelente largada e tomei as decisões certas em uma corrida louca. Quando cheguei ao quarto lugar, eu não queria me envolver muito na briga pelo título, então esperei e torci para acontecer alguma coisa e foi exatamente o que aconteceu, oferecendo uma chance para eu alinhar todos os fatores para vencer a corrida. Temos que sentir muito orgulho da nossa temporada, o objetivo era crescer como equipe e conquistamos muitas coisas. Temos sido competitivos de forma consistente e isso nos oferece uma grande plataforma para o próximo ano. Agradeço a toda a equipe pelo trabalho feito e já estou ansioso para estar de volta”!

Sacha Fenestraz, piloto, Equipe Nissan de Fórmula E: “Não foi uma temporada fácil, mas aprendi muito com ela e isso me fará mais forte no futuro. Na corrida do sábado tínhamos um ritmo bastante forte, mas infelizmente um incidente resultou em uma penalidade de cinco segundos e eu acabei ficando de fora do top 10. É uma pena para nós, pois acredito que merecíamos terminar pontuando. O domingo também foi desafiador, foi difícil brigar no meio do pelotão nesta pista e não conseguimos evoluir. Meu grande obrigado à equipe por todo o trabalho que eles fizeram nesta temporada. Não vejo a hora de estar de volta na pista para mostrar do que sou capaz”.

Fonte: NISSAN do Brasil