JOHN DEERE estará presente na EXPOINTER 2024 com novidades

John Deere vai expor mais de 20 máquinas e implementos agrícolas na Expointer 2024

A John Deere marca presença na 47ª Expointer, que ocorre entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro, em Esteio, no Rio Grande do Sul. No evento, mais de 20 máquinas e implementos que atendem do pequeno ao grande produtor serão apresentados, entre eles os tratores estreitos 5080EN e 3036EN para culturas especiais; e o trator 8R 410 EVT, com transmissão variável elétrica.
A participação da John Deere nesta edição da Expointer é especialmente significativa, considerando o recente impacto das chuvas no Rio Grande do Sul. “Após as enchentes, a prioridade da companhia foi apoiar a recuperação do estado. Participar da Expointer é uma forma de reafirmar nosso compromisso com a região e demonstrar como nossas soluções podem contribuir para o desenvolvimento sustentável e eficiente do setor agrícola”, afirma Horácio Meza, diretor de Vendas da John Deere Brasil.
Outro destaque da companhia no evento é o John Deere Precision Upgrades, pacote de atualizações que permite a aplicação de tecnologias avançadas em equipamentos de gerações anteriores, inclusive de outros fabricantes. Além disso, neste ano o estande da empresa será dividido por estações de ciclos produtivos, exibindo máquinas utilizadas desde o plantio e colheita até a pulverização e preparação do solo. Cada estação contará com um totem explicativo sobre agricultura de precisão e pacotes de upgrades.
Equipamentos
Com um novo design de cabine, um dos destaques é o trator estreito 5080EN que oferece uma experiência aprimorada ao operador, resultando em até 15% mais visibilidade e uma redução de até 25% nas vibrações, especialmente quando equipado com a opção de assento pneumático. Esse aprimoramento não apenas aumenta a segurança no trabalho, mas melhora a produtividade e reduz a fadiga do operador. “Esse modelo é utilizado principalmente em culturas especiais. Um dos benefícios é que ele tem cabine e já sai de fábrica conectado, oferecendo ao operador acompanhamento completo da máquina em tempo real por meio do John Deere Operations Center™”, conta Gustavo Barden, gerente divisional de Vendas da John Deere Brasil.
O modelo 3036EN, também destaque no evento, é focado na agricultura familiar e em pequenas propriedades, ideal para o cultivo de árvores frutíferas e granjas. Com um motor compacto de 36HP e torque máximo de 109Nm, o 3036EN apresenta dimensões compactas.
No estande, ainda estarão disponíveis os tratores 7M 230, 6190M e 6150J, ideais para o cultivo de grãos como arroz, soja e milho. A Série 5E será apresentada como uma solução para pequenas propriedades, atendendo desde a pecuária leiteira até o cultivo de café, fumo, frutas, hortaliças e grãos. O modelo 6100J, com o pulverizador PV1008, é voltado para pecuária de corte e pequenos e médios produtores de grãos. As colheitadeiras S760 e S440 também farão parte da exposição, com a S760 equipada para milho e a S440 voltada para arrozais. Para aplicações de defensivos e fertilizantes, os pulverizadores PLA 125J e M4030 com tecnologia Exactapply estarão expostos. A plantadeira 1109, com caixa longitudinal de sementes, e a carregadeira frontal 673SL, que se destaca pela capacidade de levante, completam o portfólio.
Entre os tratores maiores está o 8R 410 EVT, projetado para operar em condições severas. Nesse modelo, já disponível para venda, os motores hidrostáticos foram substituídos por geradores elétricos (EVT, do inglês “Electrical Variable Transmission”, que significa “Transmissão Variável Elétrica”), oferecendo mais confiabilidade, durabilidade e eficiência. As mudanças resultam em melhor aceleração e maior precisão no controle da velocidade do trator. Além disso, a máquina se destaca por sua cabine moderna e espaçosa, novo design externo e pacote de iluminação premium com LEDs. “A troca de marchas suave proporciona um controle superior ao operador, facilitando a manutenção da aceleração. Outro grande diferencial é que, por ser um sistema elétrico, a geração de energia pode ser compartilhada com outros equipamentos”, explica Barden.
Na linha amarela, o público vai poder conferir a retroescavadeira 310 P, equipada com motor eletrônico que oferece mais eficiência de combustível e economia de até 20% no consumo. A escavadeira 210 P, com tecnologias que aumentam a eficiência e durabilidade, também será exibida ao público. Esta máquina conta com três modos de operação – ECO, Power e High Power – e um sistema integrado de nivelamento 2D, auxiliando os operadores na execução de trabalhos de escavação. A pá-carregadeira 524 P e o rolo compactador completam a linha de produtos.
Conectividade e pós-vendas
Os visitantes ainda terão a oportunidade de conhecer o Centro de Soluções Conectadas (CSC), um serviço de suporte remoto que utiliza dados colhidos pelas máquinas para identificar oportunidades de redução de custos e otimização de equipamentos. O Brasil possui 43 CSCs, a maior concentração do mundo, auxiliando a gestão dos produtores e garantindo que 85% dos chamados sejam resolvidos a distância, reduzindo custos e o tempo de máquina parada.
No pós-vendas, o programa John Deere Fidelidade terá um lugar reservado. A iniciativa transforma compras de serviços e peças em prêmios. Uma ativação especial será realizada na feira para clientes já cadastrados e novos participantes.
A companhia também destaca a Unimil by John Deere, uma marca que oferece peças para todas as etapas do ciclo produtivo. Além disso, os visitantes poderão experimentar os Smart Glasses, óculos de realidade aumentada que conectam técnicos no campo a especialistas ao redor do mundo, permitindo comunicação técnica em tempo real.

Fonte: CDI Comunicação