NISSAN FÓRMULA E apresenta seus pilotos temporada 2025

Equipe Nissan de Fórmula E terá Rowland e Nato na Temporada 11

A Equipe Nissan de Fórmula E terá Oliver Rowland e Norman Nato em seu line-up para a temporada 2024/2025 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, formando uma dupla de pilotos experiente e competitiva.

Depois de uma parceria de sucesso na época da GEN2 (geração 2), Rowland voltou à escuderia para uma temporada 10 forte com a equipe. O piloto britânico conquistou dois troféus, incluindo uma vitória em casa na última corrida do ano, além de duas pole positions e outros cinco pódios, terminando em quarto na classificação geral dos pilotos.

O piloto francês Nato, que também já venceu uma corrida na categoria, retorna à escuderia japonesa depois de ter corrido com a Nissan na Temporada 9 (2022/2023). Neste ano, Nato foi regular na disputa por pontos e garantiu o primeiro pódio da equipe quando a Nissan assumiu 100% do controle da escuderia, na edição 2023 do E-Prix de Roma.

A campanha 2024/2025 será a estreia da tecnologia GEN3 Evo. As novas máquinas serão ainda mais rápidas e mais eficientes do que os carros que correram nas temporadas 9 e 10. O calendário também contará com um recorde de 17 corridas, incluindo a primeira sediada em Miami, um retorno a Jakarta, um fim de semana com duas corridas em Mônaco e a tão esperada segunda edição do E-Prix de Tóquio, onde a Equipe Nissan de Fórmula E corre em casa.

A Equipe Nissan de Fórmula E estará de volta à pista no Circuito Ricardo Tormo de Valência para os testes da pré-temporada, de 4 a 7 de novembro, quando os carros GEN3 Evo aparecerão pela primeira vez em público, em meio aos preparativos para a corrida de abertura, que acontece no dia 7 de dezembro, em São Paulo.

Tommaso Volpe, diretor geral e chefe da Equipe Nissan de Fórmula E:

“Estamos ansiosos pelo início da Temporada 11, depois de uma excelente performance na última campanha. Estamos renovando o nosso line-up de pilotos com a chegada do Norman, que retorna com toda sua experiência e performance. O Norman conhece bem a equipe e demonstrou seu talento quando esteve conosco anteriormente. Ele nos dá valiosos feedbacks e insights e já tem um histórico trabalhando no desenvolvimento dos carros, por isso é muito bacana recebê-lo de volta. Já o Oli fez uma fantástica Temporada 10 e estamos confiantes que ele continuará neste nível. Acreditamos que o Norman e o Oli formarão uma dupla forte, ambos sabem trabalhar em equipe e darão o seu melhor para nos ajudar a melhorar durante todo o próximo ano. Ao mesmo tempo – e apesar de não ter sido uma decisão fácil – temos que dizer adeus ao Sacha. Ele teve um papel fundamental na formação e desenvolvimento da Equipe Nissan de Fórmula E, nós somos gratos pelo seu grande trabalho e atitude sempre positiva. É um orgulho termos tido a oportunidade de crescermos juntos e desejo a ele tudo de melhor em sua futura carreira”.

Oliver Rowland, piloto, Equipe Nissan de Fórmula E:

“Fiquei bem animado por seguir fazendo parte da Equipe Nissan de Fórmula E depois de um ano de resultados fortes. É muito bacana ter uma pausa, fiquei me preparando e trabalhando com a equipe, o que é positivo. Na próxima temporada precisamos tentar trazer mais consistência a todos os elementos dos nossos fins de semana de corrida, seja nas qualificações ou no desenvolvimento do carro. No ano passado nós executamos algumas corridas de forma perfeita, então nesta temporada temos que manter esse progresso e melhorar os pequenos detalhes para continuar evoluindo na hierarquia. Conheço o Norman há alguns anos, ele é bastante experiente e conhece bem a equipe, por isso estou ansioso para trabalharmos juntos. O carro GEN3 Evo será um desafio para todos no grid, portanto será uma chance para maximizarmos nossa performance e iniciarmos a temporada com o pé direito. Também desejo tudo de melhor para o Sacha, foi muito legal trabalhar com ele na temporada 10 e espero vê-lo de volta no grid em breve”.

Norman Nato, piloto, Equipe Nissan de Fórmula E:

“Estou bem feliz em voltar à equipe. Terminamos a Temporada 9 em um ritmo forte juntos e estou ansioso para reiniciar por onde paramos. Nossa meta é performar logo de cara, por isso o fato de conhecer o carro e a equipe vai ajudar muito. O Oli demonstrou sua velocidade na última temporada, nós já brigamos na pista desde a Fórmula Renault 2.0, mas nunca fomos companheiros de equipe! Tenho certeza que vamos nos dar bem e, quem sabe, vamos subir no pódio juntos. Será interessante ver como o carro melhorou e a meta é clara. Queremos vencer corridas e campeonatos. Aproveito para desejar ao Sacha tudo de melhor, ele é um cara incrível e nunca é fácil substituir alguém que foi seu parceiro na equipe. Tenho certeza que estaremos competindo um com o outro novamente em breve”.

Fonte: NISSAN Brasil