ABVE debate, hoje, legislação de instalaçãoes de carregadores em prédios residencias e comerciais.

Como fica a legislação envolvendo as instalações de estações de carregamento de veículos elétricos em prédios residenciais e comerciais?

Evento em São Paulo, hoje(24/10), vai reunir especialistas de vários elos envolvendo a normatização das estações de carregamento de veículos elétricos em edifícios residenciais e comerciais, incluindo o Corpo de Bombeiros, com o Major Ronaldo Ribeiro (CBPMESP); o presidente da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), Ricardo Bastos; o diretor do Secovi, Paulo Rewald; e o diretor do Sinduscon, Lauro Ladeia. O debate “Segurança e prevenção de incêndios em operações de recarga de veículos elétricos em edifícios residenciais e comerciais” vai acontecer no São Paulo Expo, no evento E-MOB – Salão da Mobilidade Verde & Cidades Inteligentes, das 14h às 14h50.

Logo em seguida, das 15h às 16h, será realizado outro debate relacionado ao tema: “Comitê Especial Ligabom: rumo a uma diretriz nacional de segurança de recarga elétrica”, com a presença também de representantes do Corpo de Bombeiros, como o Tenente-Coronel Alessandro Lima de Freitas, do CBPMESP e Vice-Presidente do Comitê Especial Ligabom; representantes da ABVE e de empresas associadas da ABVE que atuam diretamente no mercado brasileiro da eletromobilidade, como a marca BYD.
Este encontro será uma rara oportunidade de consultar, no mesmo espaço, os principais profissionais que estão envolvidos na normatização das estações de carregamento de veículos elétricos em edifícios, situação que já afeta milhares de brasileiros, considerando o crescimento das vendas de veículos eletrificados no Brasil ano a ano. Em 2024, a expectativa é que as vendas de eletrificados superem os 160.000 veículos, o que representará um aumento de 70% sobre o volume obtido no ano passado.

SERVIÇO

E-MOB/C-MOVE
Data: 24 de outubro (quinta-feira)
Horário: a partir de 10h20
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – São Paulo (SP)

Fonte: Grupo PRINTER