COFAP apresenta Mola Pneumática para máquinas agrícolas

COFAP LANÇA MOLA PNEUMÁTICA PARA MÁQUINAS AGRÍCOLAS

Dentro de sua estratégia de oferecer o melhor e mais completo catálogo de peças para o mercado de reposição, a Marelli Cofap Aftermarket acaba de lançar um código de molas pneumáticas para o segmento agrícola. Comercializada com a marca Cofap, a peça (MPC99301) é destinada para a suspensão do eixo dianteiro do pulverizador autopropelido e do distribuidor de fertilizantes compatível Jacto.

Principal elemento elástico da “suspensão a ar”, a mola pneumática foi projetada para absorver impactos e vibrações, além de controlar a altura e o nivelamento das cargas transportadas. Tudo é feito automaticamente para garantir o alinhamento, uma direção mais suave, com menos ruído e maior eficiência para as operações no campo.

A mola pneumática trabalha, ainda, em conjunto com o amortecedor e, juntos, proporcionam um sistema de suspensão muito eficaz: enquanto as molas pneumáticas sustentam o peso e absorvem os impactos, os amortecedores controlam a velocidade e a extensão do movimento da mola, proporcionando uma dirigibilidade estável e mais segura.

Além de componentes destinados para as máquinas agrícolas, a Cofap conta também com itens para caminhões e ônibus destinados aos modelos das principais montadoras de veículos pesados no País, como Iveco, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Volvo.

Manutenção

Peças duráveis e com excelente desempenho ao longo da sua vida útil, as molas pneumáticas só devem ser trocadas de acordo com as especificações do fabricante. O ideal é que sejam substituídas, preferencialmente, aos pares para garantir a manutenção do equilíbrio no eixo. Outra recomendação é assegurar que não haja contato com linhas de ar, pois o atrito entre as mangueiras do sistema de ar comprimido e o fole da mola pneumática pode acelerar o desgaste e, consequentemente, gerar furos no fole.

As molas pneumáticas Cofap são produzidas de acordo com os produtos genuínos e garantem confiabilidade e tranquilidade para aplicadores e usuários desse tipo de componente de suspensã

Fonte: SD & PRESS Consultoria